Jogos Online – Conheça os modos de Minecraft para celular

ANÚNCIO

Minecraft é um dos jogos mais populares do mundo. Antes apenas disponível para PC, agora também conta com uma versão para smartphones que vem fazendo muito sucesso.

Se tornou muito popular entre o público jovem, tanto que não é difícil achar gameplays de canais de crianças jogando o jogo, inspiradas no youtuber Felipe Neto, outro entusiasta do game.

ANÚNCIO

A versão mobile do game também vem agradando muitos os fãs com seus modos de jogo, que apesar de não ser um jogo gratuito, é diversão garantida para todos que o compram.

Minecraft chega a 200 milhões em vendas, segundo Microsoft | Jogos ...
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conferir quais modos de jogo estão disponíveis na versão mobile do game? Fique aqui e conheça todos os modos.

Modos de jogo

No geral, existem cinco modos de jogo no Minecraft para celular, todos eles apresentando seus próprios desafios e recursos diferentes.

ANÚNCIO

Survival

Um dos modos mais populares é o modo de sobrevivência no jogo, o mais tradicional. Nele você é jogado dentro desse universo e tem que lutar por sua sobrevivência.

Você deve alimentar seu personagem, além de ter que ficar sempre atento aos monstros que podem aparecer a qualquer momento para tentar acabar com seu progresso.

O jogo se inicia com você desarmado, porém, é possível começar a extrair recursos do cenário, para te ajudar em suas construções e armamento em busca de seus objetivos.

Ao contrário do que muita gente pensa, é sim possível zerar o jogo. Existem outras dimensões no game, e uma delas, The End, é onde o Ender Dragon habita, e o objetivo central do game é derrotar ele.

Minecraft Dragon Elder - YouTube
Fonte: (reprodução/internet)

Hardcore

O modo hardcore é muito parecido com o survival, ambos funcionam com a mesma premissa: sobreviver.

Ainda é preciso alimentar seu personagem, escapar de monstros e conseguir captar recursos, tudo da mesma forma.

A diferença é que isso ocorre em um nível elevado, muito mais difícil e desafiador até para jogadores experientes do game. Um pequeno detalhe é que quando você morre, nesse modo, não tem retorno, você perde todo seu progresso.

Creative

O modo criativo é para aqueles jogadores que não curtem muito os desafios que o jogo apresenta, mas gostam de criar novos ambientes.

Nele o jogador é imortal e não tem um objetivo definido, sendo apenas a construção de novos lugares, através dos recursos do jogo, o grande atrativo do modo.

Os monstros ainda aparecem, mas somente no escuro e de forma inofensiva, o que não atrapalha a experiência. O jogador ainda pode se locomover em alta velocidade e voar, para facilitar no posicionamento de blocos.

Vício Mode On: Minecraft para Xbox 360 agora possui modo criativo!
Fonte: (reprodução/internet)

Superflat

Após muita reclamação de alguns fãs, por não existir um terreno plano no modo creative, o jogo introduziu um terreno que fosse todo uniforme para construções.

Assim fica mais fácil de construir, facilitando na colocação de blocos para aqueles que não tem paciência em fazer projetos contando com o relevo.

Alguns players jogam o modo survival em mundos do superflat, criando um subgênero no jogo, o Superflat Survival.

Existem alguns desafios interessantes nessa modalidade, pois, como o mundo é todo plano, todos os monstros se encontram na superfície também. É necessário ficar atento durante a noite para não ser pego.

Adventure

O modo mais recente para a versão mobile do game, é o modo adventure. O modo é bastante desafiador e requer muita paciência daqueles que jogam.

Isso se deve muito ao fato de que no jogo é possível destruir blocos livremente em outros modos, já no adventure não.

É necessário usar a ferramenta certa para destruir certos blocos, como o machado para madeira, pá para terra, picareta para destruir pedras, etc.

O modo é desafiador pois ao se entrar em lugares que antes você poderia sair apenas destruindo os blocos, é necessário que você de fato resolva o enigma dali para poder sair, como quando entra em labirintos.

Confira gameplay do jogo no modo hardcore, um dos mais desafiadores:

Existe toda uma série nos mais diversos canais do YouTube sobre o game, ensinando e jogando todos os modos apresentados.

Canais como Venom Extreme, Rezende Evil e Felipe Neto, apresentam vídeos frequentes sobre o game na plataforma.

ANÚNCIO