Cachorro “fala” mais de 20 palavras com o uso de tecnologia

O cão é o melhor amigo do homem certo? E se o seu melhor amigo falasse a sua língua? Até hoje a comunicação entre donos e seus cães se dá por gestos, e os amiguinhos de quatro patas até que conseguem entender alguns comandos, mas e falar, é possível?

Um vídeo viralizou na internet mostrando uma ferramenta inovadora e tecnológica que permitiu a um cachorrinho pronunciar 29 palavras. Antes de você se perguntar se isso é real ou não, confira o vídeo neste texto e veja você mesmo.

A tecnologia é uma espécie de teclado que pode apontar para um futuro promissor da fala de animais. Falar com os cachorros quase todo mundo fala, mas já pensou poder conversar com seu cão e ouvir dele as respostas? Veja só.

Cachorro "fala" mais de 20 palavras com o uso de tecnologia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como funciona a tecnologia e se é possível que cães falem.

Exército de cães falantes?

Com ferramentas assim poderíamos correr o risco dos cães dominarem o mundo como no episódio de Rick e Morty? Para quem não lembra, no desenho o cão (na imagem acima) do personagem principal adere um equipamento que permitiu que ele se expresse de forma idêntica a dos humanos.

ANÚNCIO

Na série, o resultado não foi dos melhores. O cãozinho Bola de Neve, que apesar de fofo, criou um exército de cães falantes que revelaram uma profunda raiva em relação aos humanos. No episódio 2 disponível na Netflix, podemos ver uma espécie de apocalipse com eles no controle.

Mas, falando da vida real, o que esse vídeo mostrou não se trata de um verdadeiro cão robô como no desenho. Mas de uma tecnologia simples e legal. Para todos os que possam estar relutantes com a ideia veja o vídeo da cachorrinha Stella.

Cachorro dos Estados Unidos fala, veja o vídeo

O caso aconteceu nos Estados Unidos e mostrou a cachorrinha Stella mandando ver com a tecnologia. A cadela de Christina Hunger usa uma ferramenta criada por ela com um objetivo muito especial.

A ciência já comprovou a capacidade de compreensão dos bichinhos, e todo mundo que tem um cão em casa também sabe que eles atendem a vários comandos dependendo do treinamento que tiveram.

Se não atende, no mínimo o seu cachorro deve entender o comando para sair de dentro de casa ou para entrar. No caso dos cães mais carinhosos, a mão estendida basta para que eles venham receber um chamego. O caso desse vídeo viral é diferente, veja abaixo.

Tecnologia para cães

Achou legal? A ideia da dona veio direto da profissão que ela exerce. Christina é especialista em patologias que prejudicam a fala e criou o aparelho para a sua companheira de quatro patas.

A tecnologia é uma espécie de teclado especial todo colorido que possui vários botões de resposta para a cadela usar. Assim, é possível que Stella possa formar frases simples usando “quero” ou “venha”. Outro ponto super interessante é que a cadela responde com uma emoção a chegada do dono.

Stella usou o botão de “feliz” quando o noivo de Christina chega. A dona dela garante que a Stella usa as palavras que mais gosta gosta para se espessar. Se você está aí vislumbrando um futuro assim confira a matéria sobre isso.

ANÚNCIO