Ford faz recall depois de descobrir grave falha nas bombas de transmissão

A Ford Austrália fez recall de mais de 20.000 veículos depois de descobrir uma falha na transmissão que aumenta o risco de acidentes automobilísticos.

Falha pode fazer o carro perder força enquanto está em movimento

Foi emitindo um recall público, a Ford disse 15.924 veículos Ford Ranger e 5.044 SUVs Ford Everest que precisarão ter suas bombas de transmissão substituídas.

O defeito encontrado foi que as engrenagens dentro da bomba do fluido de transmissão poderiam falhar, causando perda de potência aos veículos.

“A falha na engrenagem da bomba do fluido de transmissão pode causar perda de pressão do fluido hidráulico na transmissão, o que pode resultar em perda de força motriz”, explica o recall de segurança do produto.

“Isso pode aumentar o risco de um acidente e pode resultar em ferimentos graves aos ocupantes do veículo e/ou outros usuários da estrada”.

Montadora contactará proprietários

O recall afeta veículos Ford Ranger de 2017 a 2019 com datas de fabricação de 19 de dezembro de 2017 a 15 de outubro de 2019 e veículos Ford Everest de 2018 a 2019 com datas de fabricação de 30 de maio de 2018 a 16 de outubro de 2019.

Uma lista completa dos veículos afetados e seus números de identificação (NIV) pode ser encontrada aqui.

A Ford Austrália entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados para providenciar inspeção e reparo sem custo para o motorista.

A Ranger foi superada pelo seu concorrente da Toyota

O Ford Ranger de cabine dupla é o segundo carro novo mais vendido da Austrália, retirando 40.690 novos modelos dos andares de exposição em 2019.

O produto utilitário da Ford foi superado por pouco pelo Toyota HiLux, que vendeu 47.649 unidades no mesmo período.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: 9news