Fazer exercícios em casa utilizando um celular com internet – Saiba como

Existem diversas formas de se exercitar. Na internet, principalmente, há uma diversidade de plataformas, vídeos e até imagens que podem direcionar qualquer pessoa em um exercício. É possível encontrar também um tipo de exercício para cada objetivo.

Seja emagrecer, manter a forma ou adquirir um hábito saudável. Se exercitar é comprovadamente um meio de fazer bem tanto para o corpo como para a mente. Isso porque, realizar atividade físicas libera no corpo hormônios responsáveis pelas sensações de prazer.

Então, muito além de um corpo bonito, realizar exercícios é fácil e faz bem para saúde como um todo. Para isso, você não precisa ir muito longe, basta afastar o sofá da sala e começar. As facilidades da internet trazem em detalhes uma série completa de exercícios físicos.

exercícios
Foto: (reprodução/internet)

Confira duas formas de se exercitar em casa utilizando apenas o celular.

O que precisa para começar

Com internet, conseguimos fazer tudo. Inclusive compensar o dia perdido na academia. Se você tem um celular conectado a internet pode seguir as dicas aqui e se dar muito bem. Para começar, basta a estar à vontade, com roupas leves e tênis de malhar.

ANÚNCIO

Escolha um bom local na sua casa, pode ser a sala com um bom espaço entre os móveis ou no lado externo, se você tiver. Fazer os exercícios no quintal pode ser bom para aproveitar e pegar um sol se alimentando da vitamina D, disponível a partir das 15h da tarde.

Se o seu quarto é o seu lugar, não tem problema, com o celular e uma garrafinha ao lado, veja três formas de fazer exercícios. Um conselho é estar atento às posições realizadas, respeitar o seu limite e ao sentir dor pare e veja se algo está errado.

Treinando pelo Youtube

Se você não tem o hábito de fazer exercícios e gostaria de ter mais respaldo para realizar as atividades, fazer aulas por vídeo é o indicado. O Youtube possui diversos canais de profissionais especializados nisso. Uma opção é o canal Treine em Casa.

Como o exercício é feito em casa a não ser que você tenha um parente que seja um personal trainer, você não terá acompanhamento profissional. Portanto, para quem acha que pode enfrentar um pouco mais de dificuldade essa opção é a mais indicada.

O canal é bem famoso nesse estilo de exercício. Eles possuem mais de 2 milhões de inscritos, além de professores profissionais. Nele você encontra aulas de alongamento, de ginástica, pilates fit e tudo isso voltado para mulher.  Um diferencial é que os vídeos mostram a quantidade de calorias que você perderá na aula.

Cronograma de exercício

Outra vantagem desse meio é a diversidade. No youtube e nesse mesmo canal pode fazer treinos completos de ballet fitness, musculação, dança e treinamento funcional. Tem para todos os objetivos, desde quem quer perder barriga como quem quer melhorar a flexibilidade.

Se você pesquisar pelo exercício específico que gostaria de fazer, dá para todos os dias treinar uma parte do corpo. Isso é ideal para te ajudar a manter a regularidade e a exercitar todo o corpo, confira abaixo um exemplo de cronograma.

aplicativo para fazer exercícios
Foto: (reprodução/internet)

Comece com pouco

Essa vai para quem quer ir com calma antes de se jogar no treino de 20 minutos do Youtube. Para quem gostaria de ser mais sucinto nas atividades e começar apenas tirando a poeira do corpo existe, outra opção.

É muito válido começar aos poucos e com infográficos e pequenas imagens você consegue fazer isso. No Pinterest, o rei das idéias, existem milhares de exercícios, alguns, inclusive, bem detalhados. É possível encontrar um treino inteiro em só uma foto. Confira uma pasta no Pinterest cheia de ideias de exercícios.

exercícios
Foto: (reprodução/internet)

A dica é boa porque é mais simples e pode demandar menos tempo que um vídeo. Essa dica é indicada também para quem já sabe alguns movimentos pois as imagens podem não ser tão detalhadas quanto os vídeo.

ANÚNCIO