São Paulo é uma cidade complexa. Tão complexa, que quando histórias baseadas em elementos verídicos se misturam à ficção, é difícil saber qual é qual.
“SP: Crônicas de uma cidade real” é uma coleção de cinco histórias: O resgate de um policial, a punição de um assassino, um sádico que estuda o limite entre o belo e o grotesco, a busca pela memória perdida e a descoberta de que a justiça e a lei podem ser coisas diferentes.
“SP Crônicas de uma Cidade Real” tem roteiro de Leonardo Granado, James Salinas e Sérgio Minehira.
No elenco estão Luciano Chirolli (Meu País), Júlio Rocha (Amor à Vida), Rubens Caribe (O Negócio), Rui Ricardo Diaz (Lula, O Filho do Brasil), Ricardo Gelli (10 Segundos), Nicolas Trevijano (Supermax), Carlos Morelli (O Cheiro do Ralo), Joaz Campos (Supermax), Gustavo Haddad (Nada a Perder), Alexandre Barros (A Regra do Jogo), Gabriela Wazlawick (Bloody Boomerang), Luciano Gatti (Passionais), Camila dos Anjos (A Vida Secreta dos Casais), Ando Camargo (Malhação), Patrícia Vilela (Malhação), Rogerio Brito (3%) e o rapper Sandrão RZO.
O filme é uma produção independente da Fraga Films.
Sinopse
São Paulo, terra da garoa. Sampa para os íntimos. Capital do Estado que se orgulha da sua diversidade étnica e cultural. Sampa é a cidade mais populosa do país, sétima mais populosa do mundo. Mas no meio de tanta gente, tanto espaço, tanta diversidade e oportunidade, não existe liberdade. Muita gente se sente presa e todo mundo sente que não há segurança. E quando a violência atinge picos absurdos, beirando a barbárie, cada cidadão tem potencial para protagonizar sua própria crônica, seja ela policial ou apenas uma tragédia anunciada. Se você vive ou anda pelas ruas de São Paulo talvez já esteja vivendo a sua própria crônica.