‘Diário de um Confinado’: conheça a nova série da Globo

ANÚNCIO

Como estamos em tempos de isolamento social por causa da pandemia, muitos hábitos que são relativamente pequenos tiveram que ser adaptados. Por exemplo: quando receber alguma entrega, deve passar álcool em gel na embalagem, manter distância de pelo menos 1,5 metro das pessoas quando sair de casa e muitos outros.

Pensando nisso, o humorista, ator e roteirista Bruno Mazzeo e sua esposa, a diretora Joana Jabace criaram uma série de humor e drama chamada “Diário de um Confinado”. Nela é apresentado o cotidiano de Murilo (personagem de Bruno), um cidadão em meio ao isolamento social. 

ANÚNCIO

Com apenas 10 minutos por episódio, a série é voltada para o consumo rápido e mostra a realidade enfrentada pelas pessoas que estão em quarentena. Assim como os telespectadores, os atores também ficaram isolados em casa durante as gravações. Para saber mais sobre a série, continue lendo o artigo. 

'Diário de um Confinado': conheça a nova série da Globo
Foto: reprodução/internet 

Veja o enredo da série ‘Diário de um Confinado’

A história se passa no apartamento de Murilo (na vida real é a casa de Bruno, Joana e os filhos). Ele terminou o relacionamento poucos antes do isolamento social e é mostrado ele passando por todas as etapas clássicas da quarentena: o relógio alterado, o medo de contrair o vírus, as emoções à flor da pele e outros temas. 

A comédia mostra como os compromissos profissionais e pessoais são feitos: através do computador (seja terapia ou encontro com a família e os amigos). “Diário de um Confinado” mostra que mesmo em períodos difíceis, é possível ter humor. Gravada remotamente nos apartamentos de cada ator, o elenco também conta com:

ANÚNCIO
  • Debora Bloch;
  • Renata Sorrah;
  • Lúcio Mauro Filho;
  • Lázaro Ramos;
  • Fernanda Torres;
  • Arlete Salles.

Confira as curiosidades da gravação

Esse estilo de produção foi inédito para os atores e diretores. Segundo eles tudo teve que ser resolvido através de chamadas de vídeo pelos aplicativos. Etapas como prova de figurino, montagem do cenário e efeitos especiais, foram alguns dos desafios encontrados para fazer “Diário de um Confinado”. 

Na produção, os departamentos de produção de arte, montagem, pós-produção e assistente de direção participaram cada um respeitando as regras de isolamento social. Segundo Joana, o apartamento do casal – cenário central que é a casa de Murilo – teve que ser adaptado na medida em que o roteiro estava sendo feito. 

Para fazer o figurino dos atores, os figurinistas se adequaram aos utensílios que o elenco já tinha em casa. A seleção foi feita através de vídeo e foram necessários que eles mostrassem: 

  • Opções de cabelo;
  • Acessórios de vestuários;
  • Roupas.

A apresentação do projeto, a produção e o lançamento levaram cerca de apenas um mês

Onde assistir ‘Diário de um Confinado’?

A série multiplataforma da Globo teve o primeiro episódio exibido na Globo Play no dia 26/6 e também será exibida na TV Globo todos os sábados (a partir do dia 4/7). Além disso “Diário de um confinado” também será exibida no Multishow e estreia hoje (6), ganhando pílulas ao longo de julho no GNT. 

Além de ser possível assistir à série, o assinante da Globo Play também conta com:

  • Globo ao vivo;
  • Séries e filmes nacionais (e internacionais);
  • Possibilidade de fazer download para assistir offline;
  • Novelas, programas infantis, jornais e muitos outros.

Gostou do artigo sobre a nova série da Globo Play? Confira aqui mais séries para assistir na plataforma. 

ANÚNCIO