Como ter seu programa na TV

Muitas pessoas, incluindo artistas e atores têm o objetivo de ganhar maior visibilidade e destaque no cenário nacional.
Muitos percebem na televisão um grande objetivo para que possam transmitir idéias e opiniões para uma grande “massa”, porém, muitos artistas (atores, apresentadores, músicos) ou formadores de opinião, não conhecem todas as formas possíveis de chegarem aos resultados.

Muitas vezes, acabam dependendo da “boa vontade” dos contratantes (emissoras/produtoras).

Como ter seu programa na TV
Foto: (divulgação/Internet)

Para quem não sabe, Silvio Santos, utilizava seu programa de televisão para alavancar as vendas do “Baú da Felicidade’. Pode ser que ali, ele tenha encontrado não só o “baú dos piratas”, mas um verdadeiro “mapa da mina”. Ela já tinha uma ideia, um objetivo e algo a dizer.

Porém, Silvio Santos era seu próprio patrão. Ele não era funcionário, alugava os horários na emissora. Na TV Paulista e depois, quando a concessão da TV foi adquirida pela Globo (em São Paulo), Silvio Santos passou a ter também, seu programa na Globo. Por “ironia do destino”, o maior apresentador da televisão brasileira não iria poder, depois de um tempo, continuar com seu programa na Globo, pois a Globo não mais alugaria horários em sua grade de programação. Ali, talvez, estivesse nascendo o SBT.