O ciclista que derrubou uma menina que bloqueava seu caminho em um caminho de gelo durante o Natal afirmou que só esticou o joelho para se equilibrar.
Homem estava irritado com pessoas no caminho
O homem não identificado, de 60 anos, compareceu a um tribunal na Bélgica em 3 de fevereiro e tentou explicar o que aconteceu.
Ele disse: “Quando eu estava andando perto da garota, senti minha roda traseira escorregar. Para evitar uma queda, me equilibrei com um movimento do meu joelho. Eu senti que poderia ter batido na garota, mas não percebi imediatamente ela havia sido derrubada”.
Mas o promotor que está lidando com o caso disse que a declaração parecia muito improvável, dizendo ao tribunal: “Ele estava irritado com as pessoas no caminho que tinham que desviar o tempo todo”.
Processado por não admitir culpa
“Ele deu uma joelhada na criança por puro aborrecimento, porque um obstáculo estava em seu caminho pela enésima vez”.
O promotor continuou: “Ele está sendo processado por infligir deliberadamente golpes e ferimentos a um menor e por sua atitude. Se ele tivesse admitido os fatos, poderíamos ter considerado medidas alternativas“.
Leia também: Erro médico faz pelos crescerem no corpo inteiro de crianças na Espanha
A menina de 5 anos é vista caminhando ao lado da mãe no caminho coberto de neve enquanto o ciclista se aproxima delas por trás.
Ele pedala ao lado da garota antes de derrubá-la no chão e de continuar seu caminho despreocupado.
O ciclista poderá ser preso
A família acredita que não foi um acidente, pois o homem não parou para verificar se a menina estava bem ou para se desculpar.
Patrick Mpasa compartilhou o vídeo online, onde se tornou viral, o Ministério Público foi informado do incidente e a polícia rastreou o ciclista suspeito.
Se condenado, acredita-se que o ciclista poderá enfrentar pena de prisão.
Acusação pede indenização simbólica
Os pais da menina teriam pedido ao tribunal uma indenização simbólica de 1 euro em nome de sua filha como parte lesada.
A equipe de defesa pediu que o caso fosse absolvido e criticou a acusação, alegando que o sistema de justiça está sendo desproporcionalmente duro com seu cliente.
A decisão é esperada para 3 de março.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible