Como baixar aplicativos que ensinam a tocar piano

Aprender a tocar um instrumento musical é algo muito enriquecedor. Essa prática ajuda a desenvolver diversas habilidades e técnicas que contribuem para a realização de ações do dia a dia. 

Quem não gostaria de melhorar sua capacidade de memorização, aprimorar sua capacidade matemática e aprender a gerir melhor o seu tempo? Tocar um instrumento representa um crescimento substancial em diversas área da vida.

Como aprender essa atividade não é algo fácil, há alguns aplicativos que podem facilitar a vida. O piano é um instrumento clássico muito utilizado por pessoas que gostariam de começar a entrar no universo da música e é sobre ele que iremos falar no artigo.

Como baixar aplicativos que ensinam a tocar piano
Foto: (Reprodução/Internet)

Conheça alguns aplicativos que irão auxiliar a aprender a tocar esse instrumento apreciado por muitos.

Real Piano

Esse app é considerado por alguns usuários como um dos melhores no ramo. Utilizado por tecladistas, pianistas e outros músicos, essa ferramenta é voltada para promover o aprendizado do piano.

O Real Piano ensina a tocar de maneiras diferentes, fazendo com que o indivíduo se familiarize com as notas e os sons. O app também é ótimo para as crianças, que podem aprender enquanto se divertem.

Como baixar aplicativos que ensinam a tocar piano
Fonte: (Reprodução/internet)

Também é possível gravar as músicas ou notas que desejar, além de realizar vários ajustes, como o tamanho do teclado, por exemplo. De maneira geral, são 88 teclas e uma qualidade de estúdio nos áudios.

Para instalá-lo em Android, clique aqui ou neste link para dispositivos iOS.

Piano Free – Keyboard with Magic Tiles Music Games

Esse aplicativo é um simulador de teclado elétrico. Ele possui um simulador de instrumentos musicais virtuais para auxiliar o usuário a compreender os acordes e notas musicais.

Outro diferencial é que ele possui músicas gratuitas criadas por profissionais da área para ajudar os músicos iniciantes. Os sons dos instrumentos virtuais disponíveis no aplicativo são: piano de cauda, violão, violino, acordeão e órgão.

Como baixar aplicativos que ensinam a tocar piano
Fonte: (Reprodução/internet)

Está disponível no aplicativo a função em que o usuário pode gravar as melodias desejadas. Essa funcionalidade é ótima para uma auto análise e estudo posterior. Ademais, é possível compartilhar os áudios nas redes sociais.

O bom é que se o indivíduo não tiver experiencia e deseja se familiarizar com os instrumento, o aplicativo oferece mini-jogos para começar a treinar. O aplicativo está disponível para aparelhos Android, clicando aqui.

Perfect Piano

Com esse app, é possível reproduz o timbre do piano de maneira realista. Ele possui vários efeitos sonoros embutido e ainda disponibiliza um metrônomo para que o indivíduo possa aprender os tempos das músicas de maneira precisa.

O Perfect Piano permite que o usuário grave e compartilhe o seu desempenho com seus amigos, uma boa maneira de pedir feedbacks sobre está se saindo. Além disso, está disponível várias partituras populares gratuitas.

Elas servem como um excelente referencial de música que irá contribuir para o aprendizado. A ferramenta possibilita ajustar a velocidade e o grau de dificuldade das músicas.

Ressalta-se que, o aplicativo permite conectar-se com jogadores de outros lugares do mundo, sendo possível tocar com outras pessoas. Para Android, baixe o app, clicando aqui e para iOS, basta acessar este link.

Vídeo – Apresentação da plataforma

No vídeo acima, disponibilizado pelos criadores da plataforma, é possível observar que o aplicativo oferece uma experiência muito real comparada a de tocar em um teclado físico, o que pode ser bem interessante.

Leia também: Aprenda a tocar violão através de um aplicativo.