Aprenda a tocar violão através de um aplicativo

Atualmente, é possível encontrar muitas coisas na internet. Se você tem interesse por instrumentos musicais, com certeza já viu alguns sites que falam sobre o assunto e ensinam alguma coisa.

No entanto, são tantas as informações que fica um pouco difícil se organizar para aprender a tocar violão, por exemplo. Porém, hoje já existem diversos aplicativos que podem ajudar as pessoas a aprenderem a lidar melhor com o instrumento.

Já é válido destacar que, mesmo que a pessoa não tenha condições de arcar com os gastos de contratar um professor de música, é necessário muito empenho e treinamento para se tornar mais habilidoso. Confira, no artigo a seguir, um app para te ajudar a aprender a tocar.

Aprenda a tocar violão através de um aplicativo
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conhecer um aplicativo para te ajudar a tocar violão em casa? Confira aqui a melhor opção disponível

Conheça o aplicativo que te ensina a tocar violão

O YOUSICIAN se intitula como um tutor pessoal de música. Com ele, é possível aprender a tocar violão, piano, baixo, guitarra, ukulele e ainda ter uma noção sobre canto, trazendo mais conhecimento para quem tem interesse em ingressar no universo musical.

O aplicativo conta com diversas funcionalidades e diferenciais interessantes em relação aos apps rivais, se consolidando como um dos mais completos disponíveis. Confira abaixo alguns diferenciais e funções do YOUSICIAN:

  • Guias de vídeos com passo a passo;
  • Feedback instantâneo após ouvir você tocar;
  • Professores especializados em música auxiliando;
  • Músicos de todos os níveis podem se beneficiar;
  • Acompanha o seu progresso;
  • Mais de 1.500 lições e exercícios;
  • Ensina teoria musical;
  • Desafios semanais e competições com amigos ou outros usuários.

Como o YOUSICIAN funciona

É necessário ter o instrumento físico para poder aproveitar esse app. O usuário vê as aulas e instruções no app e em seguida grava o que aprendeu, daí recebe o feedback na hora e compreende se está executando corretamente ou não. 

Não é necessário nem uma ferramenta adicional, apenas o smartphone, ou computador, e seu violão ou outro instrumento que deseje tocar. Além disso, é possível competir com outros usuários, o que torna a experiência mais interessante.

Apesar de não estar lidando pessoalmente com um professor, com o método utilizado pelo aplicativo, é possível sim aprender a tocar violão de casa. Graças aos feedbacks, e uma equipe de profissionais presente online, se tornou muito mais fácil desenvolver melhor as habilidades.

Como baixar o aplicativo

O download do aplicativo é gratuito e pode ser feito de maneira simples através de qualquer smartphone. Vale destacar que, para quem não conta com um celular muito bom, mas tem computador, a plataforma também está disponível em uma versão para desktop.

Aprenda a tocar violão através de um aplicativo
Fonte: (reprodução/internet)

Confira agora como baixar o YOUSICIAN no seu celular:

  • Acesse a loja do seu dispositivo e faça a pesquisa pelo nome do aplicativo;
  • Caso prefira ser redirecionado, basta baixar aqui o aplicativo para Android. Para os usuários de iOS, faça o download aqui;
  • Clique em “Instalar” na Play Store para começar o download. Na App Store, o mesmo botão está com o nome “Obter”;
  • Após isso, basta esperar o download ser finalizado para começar a aproveitar todas as suas funcionalidades.

Dicas para aproveitar o aplicativo YOUSICIAN 

É necessário observar que, mesmo com todas as facilidades que o aplicativo oferece, é preciso estar ciente de que o estudo de qualquer instrumento demanda tempo e organização. Quando você não consegue se organizar para otimizar o seu aprendizado, acaba desistindo em poucos dias. 

Começar a fazer alguma atividade diferente nunca é algo fácil, e por isso, é necessário ter foco e persistência. O mais importante nesse processo é buscar se divertir enquanto aprende, tornando todo o processo mais prazeroso.

Além disso, caso já consiga tirar músicas de ouvido, mas não conta com uma conexão de internet muito boa, para aproveitar o app, saiba que já existem alguns aplicativos excelentes para escutar música offline.