Austrália, de calor intenso e incêndios à neve

ANÚNCIO

De pandemias globais a incêndios florestais violentos, há muita coisa acontecendo no mundo agora. O mesmo pode ser dito da Austrália, onde a região sudeste foi atingida por uma rara explosão polar.

Variação térmica elástica

Áreas incluindo Nova Gales do Sul experimentaram ventos estranhos e temperaturas caindo para 10 ° C abaixo da média, e esse clima drástico deve durar todo o fim de semana.

ANÚNCIO

A neve caiu em algumas áreas 300 m acima do nível do mar pela primeira vez em 15 anos, levando a uma coleção de fotos incríveis (e incomuns) da Austrália parecendo um paraíso de inverno.

Uma imagem mostra um canguru e seu filhote lutando contra as nevascas, enquanto outra mostra um gado parado em paisagens nevadas.

Austrália, de calor intenso e incêndios à neve
Foto:(reprodução/internet)

Australianos acordam e se deparam com paisagem completamente adversa

Inúmeras cidades acordaram com a incrível paisagem na manhã de sábado (22 de agosto), incluindo Katoomba, Blackheath e Oberon.

ANÚNCIO

Brett Dutschke, da Weatherzone, disse ao Daily Mail Austrália: “A neve foi relatada nas Montanhas Azuis, mas também em outras partes dos Planaltos Central e do Sul de Nova Gales do Sul, com uma altitude de até 500 m”.

Austrália, de calor intenso e incêndios à neve
Foto:(reprodução/internet)

Ele acrescentou mais tarde: “Houve algumas rajadas relatadas em Canberra esta manhã e houve alguma neve em elevações de cerca de 300 m no sul de NGS e em Victoria.

Sistema de baixa pressão é o grande responsável

De acordo com Dutschke, o clima estranho é resultado do sistema de baixa pressão “enviando frentes frias pelos estados do sudeste desde terça-feira”.

Austrália, de calor intenso e incêndios à neve
Foto:(reprodução/internet)

Ele continuou explicando: “Esta última frente tem sido a mais intensa, não apenas em como o ar está frio, mas também na velocidade do vento, particularmente em Nova Gales do Sul e também na intensidade da chuva e queda de neve”.

“Amanhã de manhã, devemos ver uma quantidade de neve de mais de 20 cm em partes dos tabuleiros centrais”.

Em outras palavras, não o tipo de clima que você normalmente esperaria lá embaixo.

Apesar do clima convidativo australianos devem continuar em casa

Vários avisos foram enviados pelas autoridades locais sobre o potencial de nevascas e avalanches, enquanto pastores de ovelhas foram instruídos a proteger seus rebanhos.

Quanto a quem esperava aproveitar ao máximo e praticar snowboard ou esqui, não tenha muita esperança, pois a maioria dos resorts está fechado devido à Covid.

Austrália, de calor intenso e incêndios à neve
Foto:(reprodução/internet)

Assim como o bloqueio, os residentes são aconselhados a simplesmente se acalmar, ficar em casa se possível e esperar que isso acabe.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO