Justamente quando você pensava que não havia nada mais que este ano bizarro e aterrorizante, ambientalistas em Essex confirmaram um percevejo invasor – que é exatamente o que parece – foi descoberto vivendo em uma reserva natural.
Não se preocupe, pois não é tão ruim assim.
Inseto causador de odor terrível
O percevejo do Leste Asiático é conhecido por dizimar plantações e sobrevive destruindo frutas macias, como maçãs, para comer.
Além disso, recebe o nome de percevejo porque, quando você incomoda um, pode liberar um fedor terrível que dura séculos e pode causar reações alérgicas.
Todas as criaturas, grandes e pequenas, hein?
Dor de cabeça para os agricultores
Este em particular é o percevejo marrom marmorado e é nativo da Ásia Oriental. Pode causar estragos para os proprietários de casas, entrando sorrateiramente por rachaduras em janelas velhas e algumas molduras de portas, ou basicamente qualquer fenda grande o suficiente.
Uma vez dentro, você quer tirá-lo o mais rápido possível, porque se for perturbado ou golpeado pode liberar aquele fedor que lhe dá o nome.
Os agricultores têm trabalhado muito para mantê-los fora do Reino Unido, porque eles causaram o caos em certas partes da Europa e dos Estados Unidos, mas um adulto foi descoberto na reserva Rainham Marshes RSPB em Essex.
Clima é fator preponderante para minimizar danos
O inseto é conhecido por gostar de comer mais de 100 espécies, incluindo algumas de que gostamos muito, como framboesas, pêssegos, maçãs e ameixas.
Uma vez que encontra o alimento que deseja, suga o suco deles, deixando-os deformados e apodrecendo de dentro para fora.
Eles são conhecidos por dizimar colheitas inteiras quando encontrados em grande número.
No entanto, provavelmente não será um grande problema para nós, porque em nosso clima provavelmente haverá apenas uma geração deles por ano, o que significa que o tipo de número necessário para representar uma ameaça severa não pode ser gerado.
A melhor opção é espantá-los sem muita perturbação
O Dr. Glen Powell, entomologista do Instituto de Pesquisa de Horticultura NIAB EMR, disse ao MailOnline: “Os insetos podem estar se dispersando ativamente em busca de parceiros e plantas alimentícias”.
Os insetos se parecem um pouco com um comum inseto escudo britânico e podem ter cerca de dois terços de dois centímetros e meio de comprimento. Eles provavelmente estão entrando no país com produtos e bens importados.
Então, se você vir um, é melhor apenas mantê-lo longe de sua fruteira e tentar tirá-lo de casa sem perturbá-lo muito.
Ninguém precisa sentir o cheiro do que essas criaturinhas são capazes de produzir.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible