Austrália iniciará projeto de míssil hipersônico para fazer frente à russos e chineses

A Austrália fez parceria com os Estados Unidos para desenvolver uma nova gama de mísseis hipersônicos para deter ameaças de outros países.

Armas quase imbatíveis

Rússia e China já vêm construindo suas próprias formas de artefatos explosivos, que podem viajar a cinco vezes a velocidade do som e afundar porta-aviões.

Para contextualizar o quão rápido isso é, um míssil hipersônico poderia viajar de Sydney a Melbourne em sete minutos – não muito mal.

Foto:(reprodução/internet)

Além de rápidos, os mísseis também são muito manobráveis ​​e podem subir a altitudes que os tornam difíceis de rastrear e eliminar antes de atingirem o alvo.

A espera será de cerca de uma década

Mas não espere que os militares sejam travados e carregados tão cedo.

De acordo com a AAP, é esperado que leve entre cinco e dez anos antes que o projeto seja concluído. No entanto, o Sydney Morning Herald disse que os testes podem começar “em meses”.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

Os mísseis seriam acoplados à frota existente de Growlers, Super Hornets e Joint Strike Fighters da Austrália, bem como aeronaves não tripuladas como drones.

Leia também: Super avião russo vira atração turística

Governo alega que é uma necessidade

A Ministra da Defesa, Linda Reynolds, disse: “Continuamos comprometidos com a paz e a estabilidade na região e com um Indo-Pacífico aberto, inclusivo e próspero”.

“Investir em recursos que impeçam ações contra a Austrália também beneficia nossa região, nossos aliados e nossos parceiros de segurança.

O Ministro Reynolds acredita que isso dará à Austrália e aos Estados Unidos uma ‘capacidade de mudar o jogo’ para se defender no calor da batalha.

Foto:(reprodução/internet)

Correndo atrás no prejuízo

Embora o custo do projeto não tenha sido revelado, o governo indicou que reservou mais de US $ 9,3 bilhões para sistemas de defesa antimísseis de alta velocidade e longo alcance, que também incluem pesquisas em dispositivos hipersônicos.

Se você pensou que era um preço exorbitante, o governo indicou em julho que pretende aumentar os gastos com defesa em 40 por cento nos próximos 10 anos.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

A Al Jazeera diz que analistas de defesa acreditam que a China já implantou, ou está perto de implantar, sistemas hipersônicos que vêm armados com ‘ogivas convencionais’. A Rússia revelou seu primeiro míssil hipersônico capaz de transportar uma arma nuclear no ano passado.

Foto:(reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible