Aplicativos para o Mi Band 4: o smartband bom, bonito e barato

ANÚNCIO

Para quem não sabe, o Mi Band 4 é a nova versão da chamada “pulseira inteligente” da Xiaomi. Trata-se de uma versão de smartband ou, para os mais tradicionais, relógio. Tem muita gente que pensa que ele é apenas uma imitação dos relógios da Apple, mas não é bem assim. 

Já ouviu falar da Xiaomi? Ela é uma marca chinesa relativamente nova, criada em 2010. Os seus produtos tem chamado bastante atenção aqui no Brasil, sobretudo por conta da tecnologia avançada e os preços que são super acessíveis.

ANÚNCIO

Se você não tem problemas em consumir produtos chineses, essa pode ser uma boa opção para você adquirir um smartband de qualidade. Nós vamos falar hoje sobre as suas funcionalidades, características, funções, os aplicativos, dentre outras coisas.

mi band 4
Fonte: reprodução/internet

Saiba mais sobre o Mi Band 4, características, valores e como funciona os aplicativos que vamos recomendar aqui hoje. Confira!

Conheça a Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa chinesa criada em 2010 e o CEO da empresa é o Lei Jun. Uma curiosidade que vamos desatacar aqui é o significado do nome Xiaomi, que é pequeno arroz. Parece bobo né? Porém, uma das origens do nome, é um ditado budista que diz: “um único grão de arroz é capaz de ser tão incrível quanto uma montanha”

ANÚNCIO

A ideia é que o grão de arroz é pequeno e tem uma importância no dia a dia das pessoas, exatamente o que a Xiaomi deseja ser. Por isso, a marca vem criando cada vez mais inovações e facilidades para atrair um grande número de clientes satisfeitos todos os dias. 

Brasileiro envolvido na expansão da Xiaomi

Outro ponto de destaque, é que um dos maiores responsáveis pela expansão mundial da Xiaomi é um brasileiro. O mineiro Hugo Barra foi contratado pela Xiaomi em 2013 e atuava como um dos principais destaques da marca em eventos e redes sociais. 

Muitos especialistas afirmam que os produtos da Xiaomi são, na verdade, uma imitação barata dos produtos da Apple. Em algumas características dos produtos, você consegue de fato encontrar algumas semelhanças. Mas será mesmo que é uma imitação?

Como funciona o Mi Band 4?

A pulseira inteligente Mi Band 4 tem display Amoled de boa qualidade. Ela é composta por duas peças: uma pulseira hipoalergênica, que pode ser trocada se você quiser, e um núcleo, que é o aparelho em si. 

Ela é bem bonita e discreta e possui algumas funcionalidades incríveis. Nós vamos mencionar algumas delas aqui:

  • Ela é compatível com celulares Android, IOS e Windows Phone;
  • À prova d’água – Até 1 metro de profundidade por 30 minutos;
  • Possui monitor de sono;
  • Lembrete de sedentarismo;
  • Pedômetro – medidor de passos;
  • Despertador.

Os melhores aplicativos para o Mi Band 4

Muitas coisas do Mi Band 4, você vai precisar configurar através de aplicativos. Isso é para que você possa aproveitar todas as funcionalidades do seu aparelho da melhor maneira. 

Mi Fit

Esse aplicativo é oficial da marca e, com ele, você consegue ativar uma senha de 4 dígitos. Dessa forma, só o usuário consegue ter acesso às informações da pulseira inteligente. Além disso, como o próprio nome do app sugere, você poderá fazer o controle das suas atividades físicas diárias. 

Esse aplicativo, de uma maneira geral, é bastante intuitivo e prático de ser utilizado. O site da Google Play, ele tem uma nota de 4.6 de um total de 5.0 pontos, além dos elogios dos usuários.

MiBand4 – WatchFace for Xiaomi

Se você não tem muito interesse nessa questão das atividades físicas e só quer configurar o seu Mi Band 4, esse app é para você. Ele também é oficial da marca e tem como finalidade somente a configuração da pulseira inteligente. 

É importante manter um desses apps em seu smartphone para conseguir ter acesso às configurações do seu Mi Band 4, até para casos de perda ou roubo do aparelho. 

Qual o valor do Mi Band 4?

Como sugerimos anteriormente, o Mi Band 4 é de fato bom, bonito e barato. Já falamos do designer e funcionalidade e agora vamos falar a respeito dos valores. 

No site da Amazon o Mi Band 4 está custando R$ 184,99, o que representa um desconto de 60% no produto. Bem acessível, né? No site das Lojas Americanas, o valor do aparelho está R$ 179,10, com um desconto de 10%

ANÚNCIO