Anne With An – 3ª temporada em 2020 já é um sucesso

ANÚNCIO

A série Anne With An é baseada no livro Anne de Green Gables, e está na sua 3ª e última temporada, que estreou no dia 3 de janeiro. Os novos episódios já são um sucesso e estão entre os mais vistos de 2020.

A trama conta a história da garota Anne Shirley. Uma menina órfã, que tem muita imaginação, é adotada por um casal de irmãos que vivem sozinhos no século XIX. Com o passar dos dias, o convívio com Anne faz com que o casal de irmãos, Marilla e Matthew tenham novos olhares para a vida, tendo uma rotina totalmente diferente do que viviam antes.

ANÚNCIO

Anne trouxe luz, felicidade, resiliência e cumplicidade. Algumas pessoas assistem à série como se fosse apenas mais uma ficção. No entanto, não é apenas isso. Precisamos compreender as verdadeiras lições que a trama traz, para que juntos com Anne possamos crescer como pessoa e, acima de tudo, tornar-nos humanos melhores.

anne
Foto: (reprodução/internet)

Anne fala muito sobre as forças das mulheres, apesar de todas as dificuldades e prisões que a sociedade impõem. Todavia, ela sofre mesmo tendo tanta certeza das suas qualidades e força. Anne fala das imensas possibilidades de ser mulher, ser capaz, ser uma boa amiga e viver aventuras, mesmo que apareçam limitações na sua época ou na sua localidade.

Apesar das dores, traumas, agressões e abusos psicológicos, Anne é cheia de amor e doçura e sua vida transforma a vida de todos que a rodeiam. Isso é o que tiramos dessa história tão pura e cheia de lições de vida que essa tão famosa série do Netflix nos trás.

ANÚNCIO

O que Anne nos ensina?

Ouça a sua intuição

Na infância, é mais fácil ouvir o coração e dar razão às emoções, permitindo que os talentos e dons sejam colocados no mundo, sem vergonha alguma. A certeza de que as pessoas correspondem energeticamente com a nossa vibração.

Resiliência é o dom mais lindo

Depois dos momentos desafiadores e difíceis, Anne conseguiu se reerguer e ressignificar toda dor, transformando em aprendizado e tentando ser melhor a cada dia. Trouxe o perdão e seguiu em frente. Mesmo com as memórias de sofrimento, Anne nos ensina a compreender que todo sofrimento vem para nos ensinar algo.

Cada um com seu próprio tempo

O amor e o perdão vêm de acordo com o tempo de cada pessoa, não no nosso. Anne explica isso muito bem no decorrer da série, através do perdão, torna-se amiga das pessoas que mais a machucaram.

Ser singular é ser incrível

Valorize todas as suas características, você é único. Ame o seu jeito e coloque sua subjetividade sem medo nas coisas que você fizer. O que você tem de diferente é o que te torna único.

Há lugar para todos no mundo

Você não precisa ter medo das competições, pois existem milhares de formas de fazer a mesma coisa. Se você ousar colocar as suas particularidades, vai conseguir deixar o seu mundo com a sua cara! Observe que o outro também tem uma singularidade e que todos devem crescer juntos.

Muitas formas de amor

O amor pode surgir de tantas formas. E o quão incrível seria passar a vida inteira ao lado da pessoa que você ama, né? Pois é, há algo de errado nisto? O amor não escolhe idade ou gênero”, ele está em toda parte você precisa estar disposto a entender e seguir sua intuição.

Não devemos ter apego aos bens materiais

Em uma cena, Anne diz que tudo o que ela precisa está naquela bolsinha. E essa é a verdade! Ela não tinha ambições materiais, pois tudo que ela queria era liberdade, cuidado, amor e proteção.

Mesmo assim, ainda sonhava com um vestido de mangas bufantes. O forte desejo por aquele ítem não impediu que Anne vendesse o presente quando passaram por necessidades financeiras.

Frases da Anne

– “Agora me lembrava de que o mundo real era vasto, e que muitas esperanças e medos, sensações e emoções, aguardavam aqueles que tivessem a coragem de sair por ele afora, buscando conhecer a vida de verdade por entre seus perigos”.

“A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros”.

“Às vezes, é preciso deixar as pessoas amarem você”.

“As meninas podem fazer tudo que os meninos fazem e mais. A senhora por acaso se acha indefesa ou incapaz?”.

ANÚNCIO