Porque os artistas falam "Merda"? E na hora do teste? Pode falar "Merda"?

É comum as pessoas que não são do meio artístico ficarem surpreendidas ao ver os artistas falarem a palavra "Merda", ao invés de desejar boa sorte. Pessoas que acabam de ingressar no meio da arte também acham estranho, quando começam a participar de grupos, ensaios ou projetos, também começam a ficar em dúvida sobre o motivo.

Fora do Brasil, é comum ouvir a expressão "Break a Leg", ou seja "Quebre a Perna", uma expressão do mundo da arte usada de forma irônica, visto que quem diz "boa sorte" no teatro, estará atraindo "má sorte". Uma das explicações é o fato de que a origem da palavra "teatro" retoma a ideia de "olhar com outros olhos" uma visão fora do comum.

Já no caso do "Merda", a tese mais aceita é a versão de que antigamente, como não existiam carros, as pessoas para ir aos espetáculos usavam carruagens e, quanto mais carruagem, mais cavalo, mais público, mais dinheiro e, consequentemente, mais "Merda" no meio do caminho. Então "Merda" significa sorte: dinheiro e público.

Porque os artistas falam "Merda"? E na hora do teste? Pode falar "Merda"? Revisada por Nelson Gazolla em 13:53 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.