Um triste homem perde para incêndio a casa que levou 30 anos para ficar pronta

Hank Hanson e sua esposa fugiram para salvar suas vidas na semana passada, quando um grande incêndio começou a invadir sua propriedade na Califórnia.

Felizmente, eles conseguiram sair vivos, no entanto, eles voltaram para sua casa e a encontraram reduzida a cinzas e escombros.

Esforço de 30 anos reduzido à cinzas

É particularmente devastador para Hank porque ele passou três décadas fazendo com que a propriedade fosse perfeita.

Na propriedade, que foi comprada por Hanson em 1974, havia duas casas. Depois de adquirir o enorme terreno, passou os 17 anos seguintes indo até lá nos fins de semana para plantar nogueiras, pessegueiros, figos e eucaliptos.

Foto:(reprodução/internet)

Quase 20 anos depois, ele acrescentou uma área de 280 metros quadrados, que tinha uma adega, uma piscina interna e outra externa e várias lareiras.

Ele disse: “Trabalhei nisso por 30 anos. Foi muito bom. Não gostaria de fazer em uma escala menor e não tenho tempo para superar o antigo”.

O calor insuportável foi crucial

Hank está compreensivelmente arrasado porque agora tudo se foi. Felizmente, o homem de 81 anos estava acordado quando o incêndio começou a se espalhar sobre a linha do cume em Vacaville, no norte da Califórnia, entre San Francisco e Sacramento.

A temperatura estava a 35 graus Celsius à 1h da manhã e Hank não conseguia dormir. Foi quando ele percebeu que o inferno estava vindo em sua direção.

Foto:(reprodução/internet)

“Começou a cair em nossa direção como uma cachoeira”, disse Hanson ao Las Vegan Sun.

Incêndio histórico

Mas ele não perdeu todas as esperanças. Ele está planejando transformar o terreno em um parque e acampamento e espera poder visitá-lo de vez em quando com seus amigos.

Foto:(reprodução/internet)

Mais de 500 incêndios em toda a Califórnia ocorreram nas últimas semanas, matando seis pessoas e destruindo mais de 700 casas. É o segundo maior incêndio florestal da história do estado e ainda não acabou.

Eles foram parcialmente alimentados por condições extremamente quentes e exacerbados por mais de 12.000 quedas de raios.

Governo californiano solicita ajuda internacional

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, solicitou ajuda aos bombeiros do Canadá e da Austrália para controlar os incêndios.

Foto:(reprodução/internet)

Ele disse: “Muitos de vocês se lembrarão, acho que foi em 2017, o apoio que recebemos e o apoio que demos em troca de alguns dos melhores bombeiros de incêndios florestais da Austrália. Também temos pedidos para esse talento, como bem”.

O Serviço de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul disse que um pedido formal ainda não foi recebido, mas eles estavam em uma “boa posição” para ajudar, embora as restrições do coronavírus possam afetar sua implantação.

Um porta-voz disse ao Brisbane Times: “Estamos em uma posição muito boa [para ajudar] em comparação com onde estávamos neste estágio no ano passado. A consideração seria apenas o que o pedido é em relação ao Covid-19 e as restrições de quarentena para ir para lá e no retorno”.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible