Três incêndios suspeitos em uma noite destroem casas e carros no subúrbio de Brisbane

A polícia suspeita que um incendiário esteja por trás de uma onda de incêndios que eclodiram durante a noite no subúrbio de Highgate Hill, no centro de Brisbane.

Suspeita de incêndio criminoso

A polícia foi chamada pela primeira vez a uma casa na Franklin Street por volta das 21h30, após relatos de um incêndio, com bombeiros capazes de apagá-lo rapidamente.

Os serviços de emergência foram chamados de volta pouco tempo depois, devido a um incêndio em uma segunda casa na mesma rua que foi “amplamente danificada”, disse a polícia em um comunicado.

Enquanto estava no local, um terceiro incêndio foi relatado em um bloco de unidades na Hampstead Road, danificando carros estacionados embaixo.

Foto:(reprodução/internet)

Todos os três locais foram declarados cenas de crime.

Moradora local foi alertada por vizinhos

A residente Adrienne Innes disse que foi alertada sobre o incêndio da unidade por seus vizinhos.

Foto:(reprodução/internet)

“Pareceu-me que eles estavam gritando ‘Estou pegando fogo’, mas acredito que eles estavam dizendo ‘há um incêndio, há um incêndio’ e eles estavam certos, houve um incêndio, estava bem aceso”, disse Innes .

“Mesmo depois que o corpo de bombeiros saiu, os tijolos ainda fumegavam”.

Por sorte não houve feridos

A moradora local ainda disse que foi “muito decepcionante” pensar que alguém poderia ter acendido o fogo deliberadamente.

“Havia uma senhora grávida e um bebê morando em uma dessas unidades, então foi uma sorte que ninguém se machucou”, disse ela.

“Eu acredito, a primeira unidade quando as pessoas tentaram sair havia fumaça por toda parte porque estava subindo dos carros”.

“Eles não sabiam como sair, iam da frente da residência para a parte de trás”.

Bombeiros alertam moradores a verificarem seus alarmes de incêndio

O investigador do Serviço de Emergência e Incêndio de Queensland, Daniel Rasmussen, disse que foi sorte ninguém ter se ferido nos incêndios.

Ele disse que o incidente serviu como um lembrete oportuno para as pessoas garantirem que seus alarmes de fumaça estejam funcionando.

A polícia solicita às pessoas que possam ter testemunhado qualquer atividade suspeita na área que se manifestem.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: 9news