Raio mata rebanho de vacas em fazenda no Texas

ANÚNCIO

Imagens angustiantes surgiram de uma fazenda no Texas, mostrando a morte de 23 vacas após uma tempestade com raios.

A força do raio jogou um dos animais longe

Postada pelo fazendeiro Bobby Woody III, a filmagem foi feitas alguns dias depois que a tempestade houve no final de agosto e acredita-se que as vacas já estavam mortas há alguns dias quando ele as descobriu.

ANÚNCIO

No total, morreram 15 vacas e oito bezerros e, dadas as marcas de queimaduras em suas barrigas, parece que a tragédia aconteceu quando um raio atingiu a malha da cerca onde estavam.

A filmagem assustadora mostra todas as vacas, exceto uma virada em uma fileira, com moscas zumbindo ao redor delas. Uma vaca está no meio do campo, com o Daily Mail relatando que Woody escreveu no Facebook que eles acreditavam que a força do relâmpago a jogou longe da cerca.

ANÚNCIO

Um verdadeiro espetáculo sombrio

“Quando o raio caiu, ele tinha uma voltagem tão forte que basicamente sacudiu uma vaca no meio do campo”, disse o fazendeiro assustado.

Woody escreveu que foi uma das coisas ‘mais loucas’ que ele já testemunhou e que a filmagem realmente é um espetáculo sombrio. A fazenda está situada em Annona, no condado de Red River, que fica no norte do Texas.

Raio mata rebanho de vacas em fazenda no Texas
Foto:(reprodução/internet)

O estado está atualmente no meio de uma temporada de tempestades, que geralmente começa no início de junho e dura até o final de novembro, enquanto furacões atingem a costa do Caribe e da América do Norte.

A tempestade que matou o gado nem era tão forte assim

A mais selvagem delas, é claro, ocorreu recentemente, com as Bahamas dizimada pelo furacão Dorian a cerca de um ano. Quase 2.500 pessoas foram originalmente listadas como desaparecidas após a destruição, embora a BBC tenha relatado que esse número caiu para 1.300.

Mais de 5.000 pessoas foram evacuadas com os ventos de quase 300 Km/h e o governo dos EUA forneceu US $ 4 milhões em assistência humanitária ao país sitiado.

Raio mata rebanho de vacas em fazenda no Texas
Foto:(reprodução/internet)

Leia também: Raio atinge árvore em plena luz de um dia ensolarado

Enquanto isso, nos EUA, 25 tornados foram relatados ao Serviço Meteorológico Nacional apenas naquele mês de setembro, embora as tempestades que varreram o gado no Texas provavelmente não tenham sido tão fortes assim.

De qualquer maneira, porém, a filmagem soa como um lembrete gritante da impotência que a vida na Terra realmente tem caso a mãe natureza decida pegar pesado.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO