Jogar futebol no PS4 é só para os fortes: FIFA o melhor gráfico da história

O FIFA 20 é um dos jogos de futebol mais populares e essa fama não veio do nada. O fato é que os jogos da FIFA têm contrato com os grandes times e, por esse motivo, o jogador pode ter acesso aos seus atletas favoritos do futebol e simular partidas com os grandes times do mundo.

Esse jogo foi lançado em 2003 e vem se inovando cada vez mais. Para 2020, a jogabilidade e os gráficos estão encantando os apaixonados pelo jogo. Isso é graças a tecnologia Football Intelligence, você consegue ter acesso a um realismo incrível.

Criando uma conta, você tem acesso a recursos online exclusivos. São muitas as características do jogo e nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas aqui. Nós também, vamos fazer um comparativo com o PES que é o concorrente direto do jogo FIFA 20.

fifa
Fonte: (reprodução/internet)

Conheça mais sobre o FIFA 20, suas características e detalhes dos gráficos. Acompanhe os comparativos e fique por dentro dos detalhes. 

Conheça um pouco da história do jogo FIFA 

Como mencionamos antes, o jogo foi criado em 2003 e vamos combinar que de lá para cá a tecnologia avançou consideravelmente. No entanto, a possibilidade de jogar futebol no videogame já atraia a atenção de muitas pessoas. 

ANÚNCIO

Como o jogo já tinha o aval da própria FIFA, já conseguia manter alguns elementos oficiais, apesar da tecnologia disponível na época. A copa de 1994 realizada nos Estados Unidos ajudou a popularizar ainda mais o jogo.

Inserindo jogadores reais e times brasileiros

Em 1996 o jogo faz uma parceria com a organização que representa os jogadores profissionais (FIFPro) e começa a colocar jogadores reais em suas partidas virtuais. A essa altura do campeonato, o jogo FIFA já tinha alguns concorrentes, no entanto a possibilidade de jogar com os atletas reais fez o FIFA sair à frente.

No ano de 1999, começam a surgir os primeiros patrocinadores. No entanto, ainda não haviam uniformes oficiais. Em 2001 foi a grande revolução. Além das características que já mencionamos aqui, o jogo FIFA ainda ganha uniformes licenciados e a participação dos 12 maiores times brasileiros, na época. 

Jogabilidade mais real

A partir de 2013, os jogos foram ficando mais realistas. A partir de agora, os jogadores não precisam mais reclamar das movimentações estáticas e dos gráficos de má qualidade. O jogo não parou de evoluir e vem melhorando diversos aspectos a cada ano que passa. 

Sobre os gráficos do FIFA 20

Nós vamos mencionar aqui, alguns detalhes dos gráficos do jogo para que você não perca nenhum detalhe a próxima vez que for jogar.

  • Detalhes: quando falamos em gráficos de qualidade, automaticamente pensamos em detalhe, certo? Se você fizer uma comparação com o FIFA 19, irá perceber que os estádios estão com mais detalhes, as expressões dos jogadores mais realistas e o que falar do gramado? Esse tem sido muito elogiado, pelo fato de ser realista.
  • Uniformes: esse ano os uniformes vieram com uma variedade maior. No entanto, boa parte dos times não têm os uniformes oficiais desse ano.
  • Cenário urbano: a opção de jogar partidas de rua têm surpreendido os jogadores de FIFA. Isso porque os gráficos dessa modalidade estão incríveis. Os jogadores utilizam roupas casuais, como: regatas, bermuda e chuteira. 

FIFA 20 X PES 2020

O PES 2020 é o maior concorrente do FIFA 20. Isso porque ele também é um jogo mais antigo que tem se reinventado a cada ano. É sempre bom fazer um comparativo entre essas duas opções, então vamos lá?

Atualmente, nós temos alguns times que têm parceria com o FIFA e outros com o PES. O que muda é que você vai encontrar uniformes oficiais de alguns times em um jogo e de outros times em outro. 

fifa
Fonte: reprodução/internet

Os times que têm contrato com o PES, são: Barcelona, Juventus, Manchester United, Bayern e Liverpool. Se você é muito fã de algumas dessas equipes e deseja jogar com os uniformes oficiais, o PES pode ser a melhor opção. 

No PES você também encontra uma interação maior dos jogadores, eles saem para beber água, por exemplo. No entanto as expressões deles não são tão boas quanto no FIFA.

De uma maneira geral, os dois jogos são muito bons. No entanto, como o nosso foco aqui são os gráficos, o jogo FIFA 20 sai a frente por ser mais realista. Teste e comprove. 

ANÚNCIO