Homem pesca tubarão mas o perde para crocodilo

Os australianos Geoff Trutwin e Nat Barnes estavam na costa de Wyndham, Austrália Ocidental, desfrutando de uma viagem de pesca quando conseguiram fisgar um tubarão galha-preta juvenil.

A alegria logo se transformou em pânico

A dupla não podia acreditar, mas sua alegria logo se transformou em pânico quando um rival mortal decidiu que a captura deles era uma refeição saborosa.

Um crocodilo de água salgada de dois metros e meio de comprimento agarrou-se ao tubarão ferido e começou um furioso cabo de guerra que acabou chegando ao fim quando Barnes percebeu que enfrentar um réptil faminto provavelmente não era a mais brilhante das ideias.

Homem pesca tubarão mas o perde para crocodilo
Foto:(reprodução/internet)

Depois de cortar a linha, a dupla observou o crocodilo nadar com o tubarão, apenas para devorá-lo na margem do rio.

Ver um crocodilo de perto é assustador

Trutwin explicou: “Estivemos pescando por algumas horas e Nat pegou um tubarão galha-preta juvenil e, enquanto o enrolava, este crocodilo de água salgada decidiu que queria aquela refeição”.

“Ele se atirou muito rápido e agarrou-o. Os crocodilos não são tímidos perto das pessoas, eles estão muito felizes por estarem perto de nós. Você tem que ter cuidado porque eles vão te comer.

Para o pescador assustado, não foi apenas o fato de que ele estava prestes a perder sua pesca especial que o chocou, mas também o fato de estar vendo um crocodilo tão de perto.

Homem pesca tubarão mas o perde para crocodilo
Foto:(reprodução/internet)

Experiência marcante

“Fotografo a vida selvagem há 30 anos e tenho visto muitos crocodilos por aqui na minha vida, mas nunca tive uma interação como essa”, disse ele.

“Foi chocante. Foi incrível ver algo tão poderoso de perto”.

Leia também: Pescador fisga ‘o maior tubarão já capturado com vara em águas britânicas’

Felizmente para a dupla, eles não estavam lidando com um crocodilo de tamanho normal, ou o resultado poderia ter sido muito diferente.

Apenas um jovem crocodilo

“Este era apenas jovem, mas ainda tinha cerca de 2,5 metros de comprimento”, disse Trutwin.

Homem pesca tubarão mas o perde para crocodilo
Foto:(reprodução/internet)

“Eu cheguei tão perto da lateral do barco quanto eu estava disposto a chegar, já que não queria perder meus dedos”.

“Eles podem parecer muito plácidos quando estão deitados nas barreiras de lama, mas uma vez que este decidiu que estava com fome, não havia como deixar passar. Eles são muito poderosos“.

Animais rápidos, poderosos e inteligentes

Detalhando o momento em que admitiu a derrota, ele acrescentou: “Assim que libertamos o tubarão, o crocodilo o levou de volta para as margens e o devorou”.

Embora derrotado, Trutwin estava cheio de respeito por seu oponente, dizendo: “Eles também são rápidos como um raio. Eles não são apenas animais rápidos e poderosos, eles também são muito inteligentes”.

Homem pesca tubarão mas o perde para crocodilo
Foto:(reprodução/internet)

“Se você é um visitante regular do mesmo local, eles vão te observar de perto e ficar cada vez mais perto de você. Um dia eles estarão debaixo d’água perto de você e você não terá ideia até que eles está mordendo sua perna”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible