Pescador fisga ‘o maior tubarão já capturado com vara em águas britânicas’

ANÚNCIO

Um pescador no País de Gales acredita que fisgou ‘o maior tubarão já capturado em águas britânicas’.

Pescador trava duas horas de luta com o mako

Rob Rennie estava pescando tubarão em seu barco fretado a 55 quilômetros da costa oeste do País de Gales quando a enorme criatura mordeu sua isca de cavala.

ANÚNCIO

Com a ajuda de outros cinco, o capitão do barco fretado Rob, de Hereford, passou duas horas trazendo o tubarão mako, que é primo do tubarão-branco.

Pescador fisga 'o maior tubarão já capturado com vara em águas britânicas'
Foto:(reprodução/internet)

Assim que puderam trazê-lo ao lado do barco, eles estimaram seu comprimento em 3,3 metros e, calculando isso com sua circunferência aproximada, a equipe calculou seu peso entre 363 e 545 quilos.

Bate recorde que remonta 1971

O recorde atual de tubarões mako capturados com vara nas águas do Reino Unido é de 225 quilos e remonta a 1971. No entanto, as regras para reivindicar tais registros determinam que o espécime deve ser pesado em terra.

ANÚNCIO

Isso significaria matar o animal e trazê-lo a bordo, o que poderia ser extremamente perigoso, mas o pescador espera que o registro possa ser reivindicado com base em suas estimativas.

Pescador fisga 'o maior tubarão já capturado com vara em águas britânicas'
Foto:(reprodução/internet)

O homem de 49 anos também se tornou a segunda pessoa a pegar um tubarão-azul, sardinha, debulhador e mako – este último é considerado o mais agressivo.

O Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões (ISAF) registrou 42 ataques de mako a humanos entre 1980 e 2010, três dos quais fatais, junto com 20 ataques de barco.

Não havia intenção de matar o grande peixe

Contando o momento em que se fixou na criatura, Rob disse: “Makos são perigosos – provavelmente no mesmo nível do Grande Branco. Este era enorme. Ele era tão grande que não conseguimos puxá-lo para dentro e tivemos que pilotar o barco até ele e arrastá-lo para dentro”.

“Eu diria que tinha pelo menos 3,3 metros e tinha uma circunferência enorme. Meu palpite é que pesava entre 363 e 545 quilos. Isso o tornaria o maior tubarão caçado em águas britânicas, o que seria incrível”.

Pescador fisga 'o maior tubarão já capturado com vara em águas britânicas'
Foto:(reprodução/internet)

Leia também: Grande Tubarão Branco é visto caçando na costa de Massachusetts

“Antigamente, reivindicar um recorde significava matar o tubarão, o que absolutamente não íamos fazer. Ainda espero que possamos reivindicar um recorde usando um sistema baseado mais na confiança na honestidade do capitão”.

“Estou muito satisfeito com isso como uma captura e a reação do mundo da pesca foi incrível”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO