Homem com câncer é preso após montar uma cozinha de sopa no Skate Park

Um homem em East Sussex foi preso por violar as regras do coronavírus depois de montar uma cozinha comunitária em uma pista de skate para ajudar a comunidade. A polícia disse que medidas de distanciamento social não estavam sendo observadas e as pessoas não usavam máscaras.

Decidiu fazer caridade após descoberta de câncer

Nick Smith, de 56 anos, um ex-coordenador de vendas da IBM e consultor de negócios, montou uma cozinha para sopa semanal em sua pista de skate local em Forest Row – querendo fazer algo para ajudar os necessitados depois que foi diagnosticado com câncer há três anos.

O empreendimento começou em setembro, quando ele preparou 20 litros de sopa para servir a quem precisasse ou quisesse.

Homem com câncer é preso após montar uma cozinha de sopa no Skate Park
Foto:(reprodução/internet)

Porém, depois de cumprir alguns serviços na última segunda-feira (25 de janeiro), no dia seguinte Nick recebeu um telefonema da polícia pedindo para encontrá-lo na pista de skate.

Triste engano do ex-funcionário da IBM

O pai de quatro filhos disse: “Já pedi para a polícia passar no refeitório antes e eles foram ótimos – sociáveis ​​e solidários. Tive a impressão de que poderia ter sido por causa do subsídio que me propuseram”.

Homem com câncer é preso após montar uma cozinha de sopa no Skate Park
Foto:(reprodução/internet)

“Desci à reunião com o vereador eleito local, um amigo advogado e outro amigo que se ofereceu para filmar a reunião. Esperávamos boas notícias e eu as queria registadas”.

“Os policiais chegaram e nós os vimos se arrumando na van – colocando seus coletes à prova de facadas e prendendo tasers – antes de chegarem”.

Nick foi algemado e levado sob custódia

“Um deles começou a emitir uma intimação. Pediu meus dados, o que me surpreendeu”.

“Eu não sabia o que dizer e decidi que minha melhor opção era ficar quieto. Eu não sabia que servir sopa poderia justificar uma resposta tão brutal”.

Homem com câncer é preso após montar uma cozinha de sopa no Skate Park
Foto:(reprodução/internet)

“Eu não me recusei a dar a eles meu nome e endereço por qualquer tipo de beligerância – eu só não queria ajudar ou me envolver nessa farsa ridícula e desnecessária”. Nick foi então algemado e ‘levado’ até a van , antes de ser levado ao centro de custódia da polícia de Eastbourne, a 65 quilômetros de distância.

Detido injustamente por uma hora e meia

Depois de ser detido por uma hora e meia, Nick diz que foi retirado da prisão.

Ele acredita que não ‘violou nenhuma lei’, explicando: “A polícia disse que eu estava violando a legislação do coronavírus, mas não foi o caso. O que estou fazendo é totalmente legal'”.

Leia também: Estudantes australianos de jornalismo fazem um belo trabalho sobre os sem-teto

As pessoas que fazem caridade ou trabalho voluntário estão isentas da regra de ‘não poder reunir-se em grupo de dois ou mais’. O conselho afirmou que a cozinha de unidade comum Love Soup é um serviço essencial e, até agora, todos os encontros com a polícia foram ótimos.

Homem com câncer é preso após montar uma cozinha de sopa no Skate Park
Foto:(reprodução/internet)

Agentes falam de cumprimento de diretrizes governamentais

Um porta-voz da força disse ao Argus: “A polícia foi chamada para Station Road em Forest Row às 14h53 na segunda-feira (25 de janeiro) após relatos de uma reunião regular onde o distanciamento social não estava sendo observado e as máscaras não foram usados”.

“Os agentes engajados com as partes envolvidas explicaram as restrições em relação ao bloqueio e incentivaram o cumprimento das diretrizes governamentais”.

Homem com câncer é preso após montar uma cozinha de sopa no Skate Park
Foto:(reprodução/internet)

“O organizador foi preso na ocasião, e posteriormente intimado ao tribunal, por não ter fornecido os dados de contato para que uma notificação de multa fixa pudesse ser emitida pela violação”.

Polícia continuará tomando medidas coercitivas

“A Polícia de Sussex apoia as iniciativas da comunidade para ajudar a proteger os mais vulneráveis, especialmente nestes tempos difíceis, e está trabalhando com as autoridades locais para garantir que os indivíduos tenham as medidas de segurança corretas em vigor”.

“Para proteger a si próprios e ao público, aqueles que estão oferecendo um serviço de entrega devem fazer uma avaliação de risco e seguir as orientações do governo, incluindo distanciamento social e medidas de higiene”.

“Onde isso não estiver sendo observado, os policiais tomarão medidas coercitivas. As comunidades locais são, portanto, instadas a continuar a seguir os regulamentos e orientações para conter a disseminação do vírus e ajudar a salvar vidas”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible