Garoto corta seu cabelo após 2 anos deixando crescer e o doa para a caridade

O pequeno Gabriel Rowcroft-James, de Milton Keynes, teve um corte colossal de 30 centímetros durante seu primeiro corte de cabelo desde os oito anos, e agora tem costas e laterais curtas.

Admirável espírito caridoso

O bom garoto começou a falar sobre querer cortar o cabelo há cerca de seis meses, mas não queria que seus longos cachos loiros ondulados fossem para o lixo.

Quando soube de instituições de caridade que recebem doações de cabelo para fazer perucas para outros jovens, Gabriel decidiu fazer um pouco de pesquisa antes de decidir enviá-lo ao Little Princess Trust.

Foto:(reprodução/internet)

Mas Gabriel não parou por aí – além de doar seu cabelo, ele também arrecadou £ 1.200 para a caridade depois de descobrir que custava £ 500 para fazer uma peruca.

Mãe contribui para a dedicação do menino

Gabriel até conseguiu que sua mãe Rozi doasse o cabelo dela, deixando-a com um corte clássico curto e fornecendo outros 40 centímetros de cabelo para a caridade. Incrível.

Rozi, uma professora de matemática, disse: “Ambos estamos entusiasmados com nossos novos cortes de cabelo e com a quantidade de dinheiro que arrecadamos”.

Foto:(reprodução/internet)

“Agora temos dinheiro suficiente para a Little Princess Trust fazer duas perucas e meia”.

“Gabriel está encantado. Ele tem trabalhado muito para promover a página de arrecadação de fundos em nossa paróquia, colocando-a no boletim de notícias da igreja local e conversando com seu grupo de escoteiros sobre isso”.

Sensibilidade inspiradora

Gabriel acrescentou: “Ainda me sinto um pouco estranho quando acordo e percebo que não tenho mais cabelo comprido”.

“Mas eu gosto. Estou mudando a cor entre verde e azul no momento”.

“Eu estava um pouco nervoso antes de cortá-lo, principalmente porque estava muito acostumado a tê-lo comprido”.

“Mas posso deixar meu cabelo crescer. Estou doando para pessoas que não podem, ou podem nunca ser capazes de deixar o cabelo crescer”.

Pai foi um grande motivador para a causa

Rozi disse que a causa está perto de casa para a família, já que o pai de Gabriel, Mark, perdeu todo o cabelo durante a quimioterapia quando criança. Ela explicou: “Não é algo que o próprio Gabriel viu ou experimentou, mas o pai dele contou a ele sobre isso – então isso tem um nível pessoal para nós”.

Foto:(reprodução/internet)

“Tem sido fantástico, e ele realmente aprendeu muito sobre a caridade e o processo de confecção de perucas, e também contou a outras pessoas sobre isso”.

Um pequeno herói.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible