Um dentista que extraiu um dente enquanto andava em uma prancha foi condenado a 12 anos de prisão.
Extrai dente de paciente sem permissão prévia
Seth Lookhart foi sentenciado na segunda-feira em um tribunal em Anchorage, Alasca, por algumas coisas – não apenas a manobra da prancha.
Também foi descoberto que ele cometeu fraude no Medicaid e até mesmo removeu um dente de um paciente sem sua permissão prévia.
De acordo com a NBC News, Lookhart realizou uma extração dentária em um paciente sob sedação enquanto andava em uma prancha. Ele também filmou o procedimento e forneceu a filmagem para outras pessoas, além da equipe do consultório odontológico.
Juiz afirma que dentista quase matou pessoas
Lookhart foi considerado culpado de periculosidade imprudente, fraude de assistência médica e prática ilegal de odontologia.
Sentenciando, o juiz Michael Wolverton disse: “Ao revisar tudo isso repetidamente, eu tenho uma resposta visceral – você quase matou algumas pessoas“.
Veronica Wilhelm, a paciente que teve seu dente removido por Lookhart enquanto ele estava na prancha, também falou no julgamento.
10 anos sem exercer profissão
Ela teria dito aos dentistas: “O que vocês fizeram foi ultrajante, narcisista e louco“.
Ela acrescentou: “Acho que você tem que ser muito narcisista – você deve estar muito cheio de si para pensar que pode arrancar o dente de alguém em uma prancha”.
Leia também: Golpista é preso por policiais à paisana em Port Douglas
Lookhart teve sua licença para exercer a odontologia suspensa em 2017 e foi condenado por um juiz a não exercer a medicina de qualquer tipo durante um período de experiência de 10 anos, quando for liberado.
Aplicava anestesia sem nunca ter sido treinado
O juiz Wolverton continuou: “Lookhart quase matou muitos pacientes realizando anestesia milhares de vezes sem treinamento ou consentimento, em pacientes fora de seu escopo de treinamento e especialização, enquanto roubava dinheiro do Medicaid e fraudava seus chefes”.
Em sua defesa, o advogado de Lookhart, Paul Stockler, disse: “Quero que você saiba que, como seu advogado, peço desculpas pelo que ele fez naquela prancha”.
Em um videoclipe filmado em julho de 2016, Lookhart pode ser visto de pé sobre Wilhelm realizando o procedimento nela, antes de se afastar em triunfo e deslizar pelo corredor.
Empresa é fechada por fraudes
Este incidente foi apenas a ponta do iceberg, descobriu-se. Na verdade, o juiz Wolverton considerou a empresa de dentistas Lookhart Dental LLC – que também era negociada como Clear Creek Dental – culpada de 40 acusações criminais, incluindo US $ 1,9 milhão de fraude.
Ele também estava sedando desnecessariamente os pacientes para que pudesse maximizar a quantidade de pagamentos do Medicaid que receberia.
De acordo com o Google Meu Negócio, a Clear Creek Dental agora é descrita como ‘permanentemente fechada’.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible