Califórnia clama por ajuda australiana para enfrentar os fortes incêndios que atormentam o estado

ANÚNCIO

Os bombeiros californianos trabalham sem parar para proteger vidas e lares de serem perdidos em grandes incêndios florestais.

Governador fala em ajuda de equipes do Canadá e Austrália

Partes do estado mergulhou em uma névoa de fumaça enquanto mais de 560 focos de incêndios continuam a queimar. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 700 casas foram destruídas, e especialistas fizeram chamadas internacionais pedindo ajuda.

ANÚNCIO

O governo australiano diz que ainda nenhum pedido oficial foi feito a eles, mas que as autoridades estão esperando por isso nos próximos dias.

Califórnia clama por ajuda australiana para enfrentar os fortes incêndios que atormentam o estado
Foto:(reprodução/internet)

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse a repórteres que seria incrível se os bombeiros do Canadá e da Austrália pudessem ajudar em seus momentos de necessidade.

“Muitos de vocês se lembrarão, acho que foi 2017, o apoio que demos em troca de alguns dos melhores bombeiros da Austrália. Também temos pedidos para esse talento”. Sr. Newsom disse.

ANÚNCIO

Corpo de bombeiro australiano já encontra-se disponível

O Serviço de Bombeiros Rural de New South Wales (NSW RFS) diz que está pronto para enviar quem for necessário para controlar o fogo.

O porta-voz da NSW RFS, Ben Shepherd, disse ao Brisbane Times que eles organizarão uma força-tarefa quando um pedido oficial for feito.

“Tradicionalmente, não enviamos bombeiros para os EUA. Enviamos para o Canadá, mas não para os EUA”, disse Shepherd.

“Estamos em uma posição muito boa [para ajudar] em comparação com onde estávamos nesta fase no ano passado. A consideração seria apenas o que o pedido é em relação ao COVID-19 e as restrições de quarentena para ir e voltar”.

Solicitude ou troca de favores?

Seria um alívio bem-vindo para as centenas de bombeiros que estão trabalhando em toda a Califórnia para impedir que os incêndios se espalhem.

Centenas de bombeiros americanos foram enviados à Austrália durante a temporada de incêndios florestais de 2019-20, que foi uma das piores já registradas. Eles foram capazes de dar aos bombeiros australianos um descanso muito necessário depois de lutar contra as chamas sem parar por semanas.

Califórnia clama por ajuda australiana para enfrentar os fortes incêndios que atormentam o estado
Foto:(reprodução/internet)

Seria bom ser capaz de retribuir o favor quando eles colocaram suas vidas em risco para nos ajudar quando mais precisamos.

Se e quando esse pedido oficial da Califórnia vier, caberá ao Conselho de Autoridades de Bombeiros e Serviços de Emergência da Australásia e à Gestão de Emergências da Austrália fazer uma chamada sobre como proceder. Em seguida, os estados e territórios teriam que convocar uma reunião e discutir o que e quem enviar.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO