Califórnia clama por ajuda australiana para enfrentar os fortes incêndios que atormentam o estado

Os bombeiros californianos trabalham sem parar para proteger vidas e lares de serem perdidos em grandes incêndios florestais.

Governador fala em ajuda de equipes do Canadá e Austrália

Partes do estado mergulhou em uma névoa de fumaça enquanto mais de 560 focos de incêndios continuam a queimar. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 700 casas foram destruídas, e especialistas fizeram chamadas internacionais pedindo ajuda.

O governo australiano diz que ainda nenhum pedido oficial foi feito a eles, mas que as autoridades estão esperando por isso nos próximos dias.

Foto:(reprodução/internet)

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse a repórteres que seria incrível se os bombeiros do Canadá e da Austrália pudessem ajudar em seus momentos de necessidade.

“Muitos de vocês se lembrarão, acho que foi 2017, o apoio que demos em troca de alguns dos melhores bombeiros da Austrália. Também temos pedidos para esse talento”. Sr. Newsom disse.

Corpo de bombeiro australiano já encontra-se disponível

O Serviço de Bombeiros Rural de New South Wales (NSW RFS) diz que está pronto para enviar quem for necessário para controlar o fogo.

O porta-voz da NSW RFS, Ben Shepherd, disse ao Brisbane Times que eles organizarão uma força-tarefa quando um pedido oficial for feito.

“Tradicionalmente, não enviamos bombeiros para os EUA. Enviamos para o Canadá, mas não para os EUA”, disse Shepherd.

“Estamos em uma posição muito boa [para ajudar] em comparação com onde estávamos nesta fase no ano passado. A consideração seria apenas o que o pedido é em relação ao COVID-19 e as restrições de quarentena para ir e voltar”.

Solicitude ou troca de favores?

Seria um alívio bem-vindo para as centenas de bombeiros que estão trabalhando em toda a Califórnia para impedir que os incêndios se espalhem.

Centenas de bombeiros americanos foram enviados à Austrália durante a temporada de incêndios florestais de 2019-20, que foi uma das piores já registradas. Eles foram capazes de dar aos bombeiros australianos um descanso muito necessário depois de lutar contra as chamas sem parar por semanas.

Foto:(reprodução/internet)

Seria bom ser capaz de retribuir o favor quando eles colocaram suas vidas em risco para nos ajudar quando mais precisamos.

Se e quando esse pedido oficial da Califórnia vier, caberá ao Conselho de Autoridades de Bombeiros e Serviços de Emergência da Australásia e à Gestão de Emergências da Austrália fazer uma chamada sobre como proceder. Em seguida, os estados e territórios teriam que convocar uma reunião e discutir o que e quem enviar.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible