‘Bob Esponja’ não será mais lançado no cinema

ANÚNCIO

Quando crianças, um dos passatempos preferidos que temos é assistir aos nossos desenhos animados preferidos pela televisão. Famosos programas, como “TV Globinho” e “Bom dia & Companhia”, da SBT, marcaram várias gerações.

Um dos desenhos que mais passavam, e que era um dos mais populares entre as crianças, é do Bob Esponja. Esse programa contava a história de Bob Esponja Calça Quadrada, uma esponja do mar, que junto com seu melhor amigo Patrick, uma estrela-do-mar, arrumava muitas confusões na sua cidade, a Fenda do Biquíni.

ANÚNCIO

Lançado inicialmente em 1999 pela Nickelodeon, emissora original, o desenho contou com doze temporadas e dois filmes: “Bob Esponja, o Filme” (2004), “Bob Esponja: um herói fora d’água” (2015). Nesse artigo, veremos mais informações sobre o terceiro filme da animação.

'Bob Esponja' não será mais lançado no cinema
Foto: reprodução/internet

Bob Esponja: O Incrível Resgate

“Bob Esponja: O Incrível Resgate” é o título do terceiro filme da série, e foi divulgado e anunciado pela Paramount Pictures, estúdio responsável pela execução e divulgação do filmes, em 13 de novembro de 2019. Na ocasião, foi divulgado também o trailer do filme. A data prevista para lançamento do filme era 11 junho de 2020.

O retorno do Bob Esponja às telonas narra as aventuras que ele e seu amigo Patrick vão ter que enfrentar para resgatar Gary, bichinho de estimação da esponja, que foi “caracolstrado” pelo Rei Poseidon e levado para Atlantic City, cidade perdida. No meio da sua saga, os dois encontram com o Sábio, personagem interpretado por Keanu Reeves.

ANÚNCIO

Porém, com a pandemia vivida em 2020, a previsão de lançamento do filme nos cinemas foi adiada para agosto. Visto que restrições de segurança para conter o avanço da doença ainda continuam, o filme teve sua estreia presencial suspensa, e será lançado apenas em serviços de streaming.

Confira a nota publicada pela Paramount

Bob Esponja: O Incrível Resgate’ não será mais lançado pela Paramount Pictures nos cinemas. O filme estreia nos Estados Unidos em plataformas de aluguel digital no início de 2021, antes de chegar com exclusividade ao CBS All Access – serviço de streaming do grupo ViacomCBS. Estamos reformulando os planos para o mercado internacional e não distribuiremos o filme internacionalmente nos cinemas. Mais informações serão divulgadas em breve.

Como dito, o filme, ainda sem data oficial confirmada, será disponibilizado apenas em 2021 no serviço de streaming CBC All Access. Infelizmente, o serviço ainda não existe no Brasil. Estratégias de divulgação ainda estão sendo estudadas pela Paramount.

Polêmicas sobre Bob Esponja: ele é homossexual?

A orientação sexual do Bob Esponja é um tema discutido desde o lançamento do desenho em 1999. Já em 2000, Stephen Hillenburg, criador do desenho, e a Nickelodeon, já se pronunciaram sobre isso informando que ele não era homossexual, mas sim assexuado.

Muitos grupos de políticos e religiosos contestavam a informação, dizendo que isso influenciava as crianças que assistiam ao programa.

Porém, em um tweet feito pela emissora em 13 de junho de 2020, feito em celebração ao mês do orgulho gay, Bob Esponja apareceu na postagem junto com outros dois personagens de outros programas, acabando assim com qualquer dúvida sobre o assunto. Muitos internautas comemoram a novidade, apoiando a decisão.

ANÚNCIO