Conheça o Twitch – Videos ao vivo de jogos online

ANÚNCIO

O Twitch é uma plataforma de transmissão ao vivo, com interação em tempo real com o público que está assistindo através do chat. O Twitch ficou muito conhecido no mundo dos jogos mas, atualmente, de fato virou um plataforma de videos ao vivo.

Cozinheiros ensinam receitas ao vivo, existem vídeos de faça você mesmo e até mesmo de maquiagem. Enquanto antes só se encontrava no YouTube e no Instagram, agora existe a possibilidade de tudo ser feito de fato em tempo real.

ANÚNCIO

No ano de 2013 o Twitch alcançou mais de 43 milhões de visualizações por mês, depois em 2014 já era considerado o quarto maior em pico de tráfego de internet. A intenção do serviço especializado em jogos eletrônicos é realizar transmissões interativas e trazer um novo público para ela, além de agregar um novo tipo de conteúdo.

twitch
Foto: (reprodução/internet)

Como funciona o Twitch?

O Twitché um streaming com foco na transmissão de partidas de videogames, desde campeonatos de e-sports até playthroughs. Através dele, os usuários transmitem os vídeos do seu próprio gameplay ou, na maioria das vezes, assistem a partidas de gamers profissionais.

Aprenda a assistir

O público pode assistir seus streamers favoritos através do celular, computador, televisão, video-games e qualquer outro dispositivo que tenha o aplicativo.

ANÚNCIO

As várias formas de monetização da plataforma tem despertado a atenção de jogadores em todo o mundo. Eles podem ganhar dinheiro tanto pela sua popularidade no canal, como também pelo Programa de Afiliação e anúncios patrocinados exibidos nas partidas.

Como ganhar dinheiro com streaming de jogo?

Os usuários do Twitch assistem a três horas de jogos por dia na plataforma. E manter isso não é tão fácil, aqueles que ganham a vida com os jogos, os gamers, precisam dedicar horas de trabalho para gerar conteúdo em seus canais.

Agora, se o objetivo é conseguir muito dinheiro em pouco tempo, o mais indicado é que os jogadores utilizem uma quantidade variada de estratégias para monetizar, algumas sugestões que podem ser úteis são:

Torne-se um afiliado do Twitch

A maneira tradicional de se ganhar dinheiro com streaming de jogos, é participando do programa de afilhado do Twitch.

  • Assinaturas: quando novas assinaturas são realizadas através de indicações, os streamers podem ganhar até 50% do valor de cada plano.
  • Bits: os espectadores podem doar cheer bits ao streamer. Cada 100 bits pode render até R$4,00.
  • Comissão na venda de jogos: o jogador ganha uma comissão no valor total do jogo que indicou no seu canal.
  • Publicidade: o afiliado pode ganhar dinheiro adicionando anúncios em banner no canal.

Participe do Programa de Parceria do Twitch

Após ter ganho popularidade e produzir conteúdo de qualidade, o streamer é convidado a participar do Programa de Parceria. Este é um benefício exclusivo, destinado para usuários selecionados pela própria plataforma.

Quando o gamer se torna um parceiro da plataforma, ele começa a receber comissões do Twitch, em troca do conteúdo produzido.

twitch
Foto: (reprodução/internet)

Ganhe partidas em torneios

Assim como, constantemente, acontecem torneios organizados e realizados por equipes gamers e que têm como prêmio uma quantia de dinheiro, ou seja, ser vitorioso nos torneios é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro.

Sem contar que, durante os torneios, o jogador irá ter a oportunidade de divulgar seu canal, ganhando mais notoriedade e ainda mais fama.

Venda produtos no canal do streaming

Outra ação adotada por muitos gamers, é de se afiliar na Amazon e divulgam equipamentos eletrônicos em suas transmissões. Quando um dos seus espectadores realizam a compra, eles ganham uma comissão da Amazon.

Divulgar itens customizados no canal também pode ser uma ótima ideia para monetizar, você vai poder usar a plataforma para divulgar até mesmo os seus próprios produtos! Está vendo como não é tão complicado monetizar?

Seja patrocinado por marcas

Marcas de video-games e equipamentos eletrônicos sabem que os streamers famosos no Twitch têm legiões de seguidores dedicados, pensando nisso, as grandes empresas oferecem seus produtos para que o gamer indique eles, em meio as transmissões.

Na realidade, não apenas produtos, as empresas pagam para que seus produtos sejam divulgados durante as transmissões, nem que seja no boné e/ou camiseta e, para cada venda realizada devido a divulgação, o streamer vai ter uma parte da comissão e, de quebra, ter contrato mensal com a marca.

Receba doações

Além disto que já foi dito, o streamer pode receber doações em dinheiro de quem assiste seu canal, bem, isso se ele estiver entre os mais influentes.

E isso é muito fácil para o gamer, tudo que ele precisa fazer é incluir um botão de doação no seu canal, assim, os fãs serão capazes de realizar doações. Assim como, você também pode solicitar ajuda por parte dos fãs, para que eles ajudem.

Receba gorjetas em Bitcoins

Existem streamers que ganham dinheiro no Twitch com o bitcoin. Sabe quando você vai no restaurante e gosta muito do serviço e dá uma gorjeta para o garçom? Então, a lógica é a mesma, mas o dinheiro aqui é através da bicoins. Essas criptomoedas são famosas na plataforma e podem ser convertidas sem dificuldade.

Se você está preocupado com complicação, fica em paz, afinal, o botão da  gorjeta é bem fácil de ser colocado no seu canal e será uma ótima estratégia para monetizar, concorda?

ANÚNCIO