Apple trará mudanças radicais para o iOS

ANÚNCIO

Todos os anos, a Apple lança uma nova versão de seu sistema operacional para iPhone iOS – esta manhã em Cupertino, Califórnia, a empresa anunciou uma série de novos recursos e mudanças que virão no final deste ano através do iOS 14.

Finalmente os Widgets estarão disponíveis

Anunciada na Conferência Mundial de Desenvolvedores anual da empresa, realizada online pela primeira vez devido à pandemia COVID-19, a versão mais recente do iOS apresenta várias mudanças radicais na aparência da tela que todos nós passamos horas olhando e usando.

ANÚNCIO

A maior mudança, e que está muitos anos atrás do concorrente de mercado Android, é a introdução de Widgets.

Apple trará mudanças radicais para o iOS
Foto:(reprodução/internet)

Um widget não é apenas um link para um aplicativo, é uma visualização em tempo real dos dados de dentro do aplicativo, visível sem abrir o próprio aplicativo.

Apple trará mudanças radicais para o iOS
Foto:(reprodução/internet)

Isso permite que você veja informações importantes e úteis rapidamente, em vez de ter que abrir um aplicativo para vê-las. Por exemplo clima: Um ícone simples e um número para representar o clima atual onde você está. Ou Notícias – uma caixa na tela inicial exibindo as manchetes das notícias mais recentes, sem nunca abrir um aplicativo. Isso poderia ser o preço das ações, música, e-mails, quase qualquer coisa, e isso também representa uma grande mudança no sistema operacional do iPhone – muito atrasada.

ANÚNCIO

O usuário poderá continuar assistindo vídeos enquanto mexe em outros aplicativos

Além disso, a Apple permitirá Picture in Picture no iPhone. Isso significa que você pode assistir a um vídeo, talvez no YouTube ou Facebook, e optar por exibi-lo em uma janela separada, que fica acima de todos os outros aplicativos que está usando. Alterne entre aplicativos em um piscar de olhos, escreva um e-mail, o que quer que você esteja fazendo, enquanto ainda assiste ao vídeo.

Apple trará mudanças radicais para o iOS
Foto:(reprodução/internet)

E, se você for um maníaco por limpeza, essas muitas telas iniciais podem ser limpas facilmente – escondendo-as. Isso não é exclusão de aplicativos, mas simplesmente ocultar as páginas de aplicativos que você vê.

Para encontrar seus aplicativos, basta abrir a nova Biblioteca de aplicativos, que é uma lista de todos os seus aplicativos e também uma nova maneira de visualizá-los. Não pastas que você cria, mas pastas criadas pelo iOS para tornar mais fácil encontrar seus aplicativos favoritos e mais usados.

Destino incerto devido a pandemia

Estas são mudanças fundamentais no sistema operacional do iPhone que irão surpreender algumas pessoas quando o instalarem ainda este ano.

As novas versões do iOS normalmente ficam disponíveis ao mesmo tempo que o iPhone mais recente.

Apple trará mudanças radicais para o iOS
Foto:(reprodução/internet)

O iPhone 12 deste ano deve ser anunciado em setembro e estará disponível logo depois, no entanto, ainda não se sabe qual será o impacto da Pandemia COVID-19 na fabricação e na cadeia de suprimentos da Apple para esse dispositivo.

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: 9news

ANÚNCIO