Aplicativo EstaR é lançado em Curitiba nesta segunda-feira

O estacionamento rotativo é aquele em que há uma grande circulação de veículos durante todo o dia. Muitas cidades buscam organizar esses locais e acabam utilizando papéis ou cartões para fazer o controle. 

Curitiba está a frente no quesito organização. Começou a funcionar na cidade, um aplicativo chamado EstaR. Através dele, as pessoas não precisam mais utilizar cartão de papel nos estacionamentos rotativo. Trata-se de uma inovação que pode influenciar a implantação do serviço em outras cidades.

Um dos pontos principais dos estacionamentos rotativos é garantir que um veículo não passe muito tempo ocupando uma vaga. Com o uso do app, esse controle será facilitado. No caso dos estacionamentos de Curitiba, essas vagas são pagas, então as facilidades para fazer o pagamento irão aumentar substancialmente. 

aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre o aplicativo EstaR e, se você mora em Curitiba, saiba quais são as facilidades do app e baixe já o seu.

Estacionamentos rotativos: como utilizá-los?

Os estacionamentos rotativos, em algumas cidades, são chamados de Zona Azul. Eles ajudam a melhorar o tráfego nas grandes cidades e a sua principal diferença dos estacionamentos públicos tradicionais é a organização. Em muitas situações, para melhorar a qualidade do serviço, eles são pagos. 

ANÚNCIO

Um dos principais objetivos desse tipo de estacionamento, é que as pessoas não permaneçam muito tempo na vaga, podendo disponibilizá-la para serem utilizadas novamente. O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), determinou na resolução Nº 302/2008 o seguinte:

“VI – Área de estacionamento rotativo é a parte da via sinalizada para o estacionamento de veículos, gratuito ou pago, regulamentado para um período determinado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via”.

Você poderá encontrar os estacionamentos rotativos localizados principalmente próximos a centros comerciais ou locais, que são bastante movimentados e necessitam de uma oferta maior de estacionamento. 

As funcionalidades do app EstaR Digital Curitiba

Trata-se de um aplicativo oficial e autorizado pela URBS (Urbanização de Curitiba). Desse modo, o motorista não precisa ficar preocupado com fraudes ou outras coisas semelhantes. Isso porque, será necessário lançar alguns dados pessoais na plataforma para fazer uso.

Ele funciona da seguinte maneira: escolha uma vaga para estacionar (você pode fazer isso de maneira prévia através do app), faça o seu cadastro no aplicativo, insira a placa do veículo, o setor e o período de permanência na vaga e, por último, determine a forma de pagamento que poderá ser por cartões de crédito ou débito e boleto

Se você precisar prolongar o tempo em que permanecerá na vaga, pode fazer isso com o uso do aplicativo. Não se preocupe, que o valor do pagamento do estacionamento não irá aumentar, será o mesmo valor que você pagaria utilizando os cartões de papel. 

As vantagens do serviço?

Por se tratar de uma opção autorizada e regulamentada, as vantagens são infinitas. Imagine que você tem um dia a dia extremamente agitado e não tem tempo para ficar resolvendo questões de estacionamento. Com o app, tudo é resolvido na telinha do seu celular.

Além disso, não é mais preciso ficar guardando cartões ou papel. Você vai ter todas as informações que precisa de maneira prática rápida e eficiente, através do app. Escolha a sua vaga no estacionamento e não fique rodando a cidade para encontrar um lugar para deixar o seu carro.

Como faço para baixar o aplicativo?

O aplicativo EstaR já está disponível nas plataformas dos sistemas operacionais Android e iOS. Ele é gratuito e, para baixá-lo, basta acessar a plataforma correspondente ao seu tipo de telefone e fazer o download. 

ANÚNCIO