A Sra. Trump quebrará tradição de 70 anos da Casa Branca

Uma longa tradição do período de transição da Casa Branca está sendo quebrada pela primeira-dama dos EUA, segundo a CNN.

Quase um século de tradição

Melania Trump não convidou a futura primeira-dama Jill Biden para ir ao prédio em Washington, D.C., para um passeio pela ala da família.

A tradição de 70 anos visa permitir que as duas conversem sobre como é a vida na Casa Branca e ajudar o sucessor a se instalar antes do dia da posse.

Foto:(reprodução/internet)

Nos anos 1950 foi dado início ao costume, quando Bess Truman, esposa do presidente Harry Truman, convidou Mamie Eisenhower, esposa do então presidente eleito Dwight D. Eisenhower, para a Casa Branca.

Um histórico cordial agora manchado

Porém, de acordo com a mídia norte americana, o convite não foi feito à Dra. Jill Biden.

Foto:(reprodução/internet)

Um ex-alto funcionário do governo Clinton disse à CNN: “Lembro-me das duas interações que a então primeira-dama Hillary Clinton teve com Barbara Bush em 1992, quando ela chegou à Casa Branca, e em 2000, quando recebeu Laura Bush”.

“Ambos buscavam campanhas contenciosas e ambas as visitas não poderiam ter sido mais graciosas e acolhedoras.

Foto:(reprodução/internet)

Não aprendeu o dever de casa

Michelle Obama foi fiel à tradição das primeiras-damas anteriores ao convidar Melania para ir à Casa Branca antes de 20 de janeiro de 2017.

Foto:(reprodução/internet)

A dupla discutiu ‘criar filhos na Casa Branca, e você sabe, obviamente, as duas filhas da primeira-dama passaram seus anos de formação de sua infância na Casa Branca e o filho da Sra. Trump também passará alguns anos importantes de sua infância aqui na Casa Branca’, de acordo com o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.

Michelle também elogiou sua antecessora, Laura Bush, por dar-lhe um passeio adorável.

Foto:(reprodução/internet)

Comportamento abominável

“Como todos sabem, admiro profundamente e respeito Laura. E acho importante colaborar com pessoas que você admira e respeita, independentemente do partido. É isso que faz uma democracia funcionar, de verdade”, disse ela.

Donald Trump indicou que não comparecerá à posse de Biden, que é a primeira vez que um presidente esnobou uma posse para sua substituição em mais de 150 anos.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

Houve até um funcionário da Casa Branca no governo Trump que descreveu a ação como “abominável”.

A News Corp informa que durante a posse de Joe Biden, Trump estará em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida.

Foto:(reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible