Uma longa tradição do período de transição da Casa Branca está sendo quebrada pela primeira-dama dos EUA, segundo a CNN.
Quase um século de tradição
Melania Trump não convidou a futura primeira-dama Jill Biden para ir ao prédio em Washington, D.C., para um passeio pela ala da família.
A tradição de 70 anos visa permitir que as duas conversem sobre como é a vida na Casa Branca e ajudar o sucessor a se instalar antes do dia da posse.
Nos anos 1950 foi dado início ao costume, quando Bess Truman, esposa do presidente Harry Truman, convidou Mamie Eisenhower, esposa do então presidente eleito Dwight D. Eisenhower, para a Casa Branca.
Um histórico cordial agora manchado
Porém, de acordo com a mídia norte americana, o convite não foi feito à Dra. Jill Biden.
Um ex-alto funcionário do governo Clinton disse à CNN: “Lembro-me das duas interações que a então primeira-dama Hillary Clinton teve com Barbara Bush em 1992, quando ela chegou à Casa Branca, e em 2000, quando recebeu Laura Bush”.
“Ambos buscavam campanhas contenciosas e ambas as visitas não poderiam ter sido mais graciosas e acolhedoras“.
Não aprendeu o dever de casa
Michelle Obama foi fiel à tradição das primeiras-damas anteriores ao convidar Melania para ir à Casa Branca antes de 20 de janeiro de 2017.
A dupla discutiu ‘criar filhos na Casa Branca, e você sabe, obviamente, as duas filhas da primeira-dama passaram seus anos de formação de sua infância na Casa Branca e o filho da Sra. Trump também passará alguns anos importantes de sua infância aqui na Casa Branca’, de acordo com o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.
Michelle também elogiou sua antecessora, Laura Bush, por dar-lhe um passeio adorável.
Comportamento abominável
“Como todos sabem, admiro profundamente e respeito Laura. E acho importante colaborar com pessoas que você admira e respeita, independentemente do partido. É isso que faz uma democracia funcionar, de verdade”, disse ela.
Donald Trump indicou que não comparecerá à posse de Biden, que é a primeira vez que um presidente esnobou uma posse para sua substituição em mais de 150 anos.
Houve até um funcionário da Casa Branca no governo Trump que descreveu a ação como “abominável”.
A News Corp informa que durante a posse de Joe Biden, Trump estará em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible