Já pensou em fazer sucesso no Globo.com?


Segundo o Alexa, empresa que analisa e faz um 'ranking' dos sites mais acessados do mundo, o Globo.com está entre as páginas mais acessadas do Brasil. Além disso, o Globo.com conta ainda com um grande diferencial: o conteúdo de qualidade, com produção exclusiva para Internet ou produções da Rede Globo, envolvendo tanto a TV Globo como as produções locais das afiliadas espalhadas pelo Brasil.

Segundo o departamento comercial da Globo, o Globo.com (home page) tem mais de 900 milhões de páginas vistas por mês, além de categorizar e facilitar o acesso aos demais sites, como o G1.com.br, Gshow, Globoesporte.com , dentre outros.


Dentre as principais páginas do grupo na Internet, está o Gshow, página que reúne tudo sobre novelas, séries, programas de auditório, reality show e demais atrações da Globo.

Via de regra, não é fácil ter seu próprio conteúdo ou seus vídeos no Globo.com, apenas em casos muitos específicos, como no concurso cultural 'Você na Malhação' (quando a pessoa envia um vídeo para se candidatar) ou em demais casos, é possível ter seu próprio vídeo no Globo.com.

Já o Gshow, vem oferecendo uma opção muito interessante para que uma pessoa criativa consiga atrair um público e ser destaque, através do Receitas.com

O Receitas.com é uma página de receitas, componente do Gshow, que apresenta as melhores dicas de receitas, enviadas por internautas ou por artistas e programas da Globo e principalmente, receitas do programa Mais Você.



Como fazer?

O internauta criativo (seja alguém que gosta de receitas, seja um produtor de vídeo, apresentador ou ator/atriz) pode fazer o cadastro no Globo.com, e acessar o Receitas.com, conectar sua conta ao Facebook (para que sejam compartilhadas informações do perfil, dentre informações básicas e o nome) e começar a enviar receitas, com uma diferença: o criador pode enviar seu vídeo preparando a receita ou apresentando alguém que esteja preparando a receita. O vídeo pode ser um ID da Globo TV (apenas para vídeo da Globo) ou um vídeo do Vimeo ou do YouTube.

Como fazer de forma profissional e ter bons resultados?

A tecnologia é uma das mais novas ferramentas da sociedade para conectar ideias e serviços. O Receitas.com funciona como uma 'rede social' de receitas, onde as pessoas, sejam artistas ou internautas compartilham receitas, com a opção de fazer o envio do vídeo.

Porém, com boas ideias, uma boa câmera e boa captação de som, o internauta pode fazer dos seus vídeos, um verdadeiro 'Programa de Receitas', estudando possibilidades para gravar em locais específicos como um restaurante ou em ambientes especializados.

O YouTube tem sistema de monetização/rentabilização, então a pessoa poderá ganhar tanto com sua conta no YouTube como com possíveis apoiadores/incentivadores (empresas) que queiram colaborar com o projeto do internauta, para que ele faça um vídeo cada vez mais profissional.

Para ficar ligado nas dicas de arte: teatro, moda, música, cinema, digital, televisão e mais, não deixe de curtir a página do Jovem Online no Facebook.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Como fazer o cadastro na Globo
Como fazer o cadastro na Record
Como fazer o cadastro no SBT
Como tirar o DRT
Lista de produtoras para cadastro
Como ganhar dinheiro no YouTube
Você na Malhação
8 maneiras de ser ator/atriz da Globo


Já pensou em fazer sucesso no Globo.com? Revisada por Nelson Gazolla em 09:01 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.