Social Distance: nova série da Netflix sobre isolamento social

A Netflix está preparando uma série com um tema bastante atual: quarentena e distanciamento social. A selecionada para desenvolver a trama é a criadora de uma das séries de maior sucesso no serviço de streaming, Orange Is The New Black, Jenji Kohan.

Ela conta com a ajuda de uma equipe de peso que inclui Hilary Weisman Graham, Diego Velasco, Tara Hermann e Blake McCormick. O roteiro já está pronto e a série está em fase de produção. Uma curiosidade é que eles começaram a trabalhar no período da quarentena e a criação conjunta foi feita de maneira virtual.

Isso significa que a imaginação deles está bastante envolta no tema, isso faz com que as expectativas para uma produção incrível aumentem. O diretor Weisman Graham vai dirigir a produção da sua casa e o elenco vai atuar e filmar nas suas casas. A expectativa para o resultado dessa produção, é grande.

Social Distance: nova série da Netflix sobre isolamento social
Fonte: reprodução/internet

Saiba mais sobre a nova produção da Netflix, Social Distance, e fique por dentro dos detalhes dessa inovação em tempos de quarentena.

Porque uma série com esse tema?

Os produtores da série fizeram algumas declarações relacionadas aos motivos pelos quais eles criaram uma série com tal tema. Uma das justificativas, seria o fato de que é uma situação nova para muitas pessoas e então é importante uma produção nesse sentido para que seja gerado algum tipo de identificação.

ANÚNCIO

“Nosso trabalho como contadores de histórias é refletir a realidade e, nesta nova, bizarra e desconcertante realidade que estamos vivendo, sentimos paixão por encontrar conexão, pois todos permanecemos à distância”

Como já mencionamos anteriormente, o programa está sendo produzido de maneira remota o que aumenta ainda mais as expectativas em cima da produção. Trata-se de uma situação nova e nos resta aguardar os comentários futuros do público e da crítica.

Precisamos falar sobre a pandemia?

Sabemos que o isolamento social que precisou ser feito por conta da pandemia, trouxe alguns transtornos em diversas áreas. Entendemos também, que as artes têm o poder de nos ajudar a enfrentar situações difíceis. São diversas as histórias de pessoas que melhoraram inclusive de quadros depressivos, através da manifestação artística.

Dentro desse contexto, esse tipo de produção pode ser bastante positiva para muitas pessoas. O fato é que nós poderemos nos identificar com histórias, situações e personagens específicos e trazer algumas características importantes, para a nossa realidade. Isso pode ajudar muitas pessoas nessa fase.

É bastante saudável pensar que, durante esses dias de isolamento social, pessoas estão produzindo conteúdos que serão importantes para avaliarmos muitas questões daqui para frente. É saudável também, avaliar as lições positivas que vamos tirar desse período de isolamento social.

A nova série da Netflix promete lidar com a sensibilidade

Em uma de suas declarações, os produtores chegaram a declarar que a pandemia é mundial, mas que as experiências de cada pessoa não são as mesmas. Eles declararam que “Nenhuma história individual é a mesma”. Isso nos ajuda a avaliar que um dos pontos centrais da produção será as variadas experiências das pessoas com o isolamento social.

Em uma outra fala, os produtores declararam: “Esperamos que Social Distance ajude as pessoas a se sentirem mais próximas“. Nos resta aguardar mais informações a respeito do lançamento dessa produção que ainda não tem nenhuma data definida.

ANÚNCIO