Será que Viserion virou mesmo o Dragão de Gelo?

(contém spoilers) O último episódio da temporada de Game Of Thrones levantou uma grande duvida entre os fãs: Será que Viserion, ao ser revivido pelo Rei da Noite, se transformou em um lendário Dragão de Gelo?

 Ao final do EP, o Rei da Noite, montado no animal, faz com que ele cuspa algo azulado derruando a muralha, o que permite a passagem dos White Walkers para Westeros.

Será que Viserion  virou mesmo o Dragão de Gelo?

Foto: (reprodução/internet)

Fãs da série imediatamente começaram a especular que possivelmente Viserion teria se tornado o Dragão de Gelo e que a substancia cuspida seria gelo. No entanto, Viserion ainda cospe fogo. A diferença apenas está na cor da chama que ao invés de vermelhas e laranjas, se tornaram são azuis.

George R. R. Martin, autor de GOT em uma entrevista disse que dragões de gelo são espécies completamente diferentes aos dragões da Daenerys.

 No livro “O Mundo de Gelo & Fogo”, o autor explica: “Enquanto dragões comuns respiram fogo, dragões de gelo respiram frio, um ar gélido tão terrível que pode congelar um homem sólido em apenas meio batimento cardíaco… Como há a suposição que os dragões de gelo derretem quando morrem, não foram encontradas provas da existência deles”.

Sendo assim, quando o Rei da Noite transformou Viserion em um White Walker, não o fez virar o lendario Dragão de Gelo, e sim um dragão normal, zumbi, com fogo azul saindo pela boca!

por Ronaldo Ramos.