Guardas florestais capturam um crocodilo do tamanho de um carro

Guardas-florestais da Austrália conseguiram capturar um crocodilo de 350 kg em um ponto turístico popular do Território do Norte – e era tão grande que era do tamanho de um carro.

O maior crocodilo encontrado no rio Flora

Os guardas florestais capturaram o crocodilo de água salgada de 4,4 m no Rio Flora, em um parque natural remoto a 120 quilômetros da cidade de Katherine, dizendo que é o maior que eles pegaram em anos. (Para colocar isso em contexto, um Vauxhaull Astra mede 4,3 m de comprimento, de acordo com a buyacar.co.uk).

Foto:(reprodução/internet)

O guarda-florestal sênior de Katherine, John Burke, disse que capturaram um crocodilo maior de 4,71 m três anos atrás na mesma zona de manejo da vida selvagem, mas que foi capturado no rio Katherine, que fica mais perto do mar.

Ele acrescentou que não sabia de um crocodilo maior que tenha ficado preso no rio Flora, onde esta última fera estava.

Foto:(reprodução/internet)

Geralmente os de grande porte aparecem a cada dois anos

Em declarações à ABC, Burke disse: A cada dois anos, teremos um grande em torno de 4,5 a 4,7 metros, mas na maioria das vezes o comprimento médio dos crocodilos que pegamos no rio Katherine é de 3,6 metros”.

“Você certamente tem que respeitá-lo pelo que ele é, e ele está em boas condições também”.

Burke acrescentou: “Eu certamente não gostaria de topar com ele quando estiver pescando”.

Animal será usado como reprodutor

O animal foi levado para uma fazenda de crocodilos e será usado como reprodutor, com o guarda dizendo: “Esperançosamente, haverá um pequeno resort de crocodilos lá e ele terá uma nova namorada”.

Burke enfatizou a importância de estar esperto à presença do ‘crocodilo’ em torno dos cursos de água.

Leia também: Grande Tubarão Branco é visto caçando na costa de Massachusetts

“Com o aquecimento do tempo, os crocodilos estão se tornando ativos”, disse ele.

Lei faz o número de indivíduos se elevar

O número de crocodilos tem aumentado em todo o norte tropical da Austrália desde que a lei federal os tornou uma espécie protegida no início dos anos 1970 – com guardas-florestais tendo que remover 23 crocodilos da zona de manejo do rio Katherine há três anos.

“Eles estão entrando na estação de reprodução também, e os rios estão baixos e eles estão procurando por parceiros, particularmente os machos grandes”.

No entanto, Burke disse que o número de remoções de crocodilos caiu para apenas cinco por ano nos últimos anos.

As altas temperaturas deixam os bichos mais ativos

Ele explicou que as pessoas precisam estar atentas com os ‘crocodilos’ em torno dos cursos d’água, dizendo: “Com o aquecimento do tempo, os crocodilos estão se tornando ativos”.

Foto:(reprodução/internet)

“Eles estão entrando na estação de reprodução também, e os rios estão baixos e eles estão procurando por parceiros, particularmente os machos grandes”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible