Facebook anuncia moeda virtual ‘Libra’, que vai funcionar no WhatsApp e Messenger

O dinheiro digital é uma forma de iniciativa de várias empresas e poderá ser usado a partir da carteira virtual Calibra, dentro das plataformas do Facebook. O Facebook anunciou planos para lançar a moeda virtual Libra e a carteira virtual Calibra em 2020, a rede social confirmou nesta terça-feira (18).
Porém a Libra não pretende ser um concorrente do Bitcoin, trata-se de uma solução para pessoas que não tem conta bancária realizarem transações como: transferências e pagamentos, com taxas mais acessíveis.

ANÚNCIO
Facebook anuncia moeda virtual ‘Libra’, que vai funcionar no WhatsApp e Messenger
Foto: Shutterstock

A moeda digital estará disponível a partir de um aplicativo a parte, mas também dentro do Whatsapp ou Messenger, da mesma forma que você envia uma foto ou uma mensagem.

O Facebook detalhou que a carteira está em processo de desenvolvimento e deve ser lançada junto a moeda Libra em 2020.
A criptomoeda faz parte de um projeto da Associação Libra, entidade com código aberto que planeja criar uma moeda global para “reinventar o dinheiro e transformar a economia mundial para melhorar a vida das pessoas”.
Empresas como: Uber, E-bay, Paypal, Spotify e Visa participam da instituição com estimativas de investimento no projeto. Diferente do Bitcoin, a Libra não é especulativo, a moeda digital tem a proposta de ser dinheiro digital com uma reserva de ativos concretos. A rede social planeja novos recursos para a carteira virtual do futuro, como pagamentos de contas em um click para facilitar a vida das pessoas.

ANÚNCIO