Entenda como faturar com blogs pela internet

Hoje em dia, com o amplo acesso à internet ,qualquer pessoa pode se tornar uma influenciadora de digital e expor suas opiniões através de blogs ou, ainda, usando uma mídia social.

Criar um blog hoje é algo extremamente fácil. Em questão de minutos, é possível acessar layouts prontos, e começar seu blog de forma gratuita na internet. Entretanto, a ideia aqui não é falar sobre a criação de blogs, mas sim, sobre como faturar com eles. 

Blogs
Foto: (reprodução/internet)

Neste artigo, você irá entender como faturar com o seu blog na internet. As ferramentas da internet estão cada vez mais avançadas e fazer dinheiro pela internet se tornou algo comum. 

A internet é, naturalmente, um lugar que dá liberdade para as pessoas, e essa liberdade reflete na criação de conteúdo postado nas mídias sociais e blogs.

Ser influenciador digital virou, de fato, uma profissão nos dias atuais e as pessoas passaram a reverter o acesso recebido em dinheiro de verdade. 

ANÚNCIO

Saiba agora como você pode fazer dinheiro com blog na internet e se tornar um influenciador digital, o que pode até servir para ganhar dinheiro online, seja para fazer uma renda extra ou geral todo mês.

Como ganhar dinheiro com blogs

O primeiro passo para começar a ganhar dinheiro com o seu blog na internet é passar a encarar o que antes era um hobbie, como uma profissão séria. Quando você leva o trabalho para o lado profissional, você precisa pensar como um empreendedor, a fim de fazer seu trabalho viralizar e render mais.

Você também deve pensar em seus visitantes como um público-alvo, e é através de conteúdos que atraem aquele nicho de pessoas que você deve filtrar e trabalhar os temas abordados no blog.

Blogs são ótimos espaços para o marketing e a publicidade. Portanto, uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro online com blogs é através de parcerias, patrocínios e espaços de propaganda abertos no blog.

Todos os textos feitos para um blog onde a intenção é faturar devem ter técnicas de SEO (Search Engine Optimization) empregada, pois isso é o que faz os textos subirem nos rankings do Google e serem encontrados facilmente através das pesquisas realizadas pelos usuários.

Usando essa técnica, seu blog deve conseguir mais visualizações e logo as propostas de parceria devem começar a aparecer também. Dessa forma, você conseguirá fazer uma renda extra pela internet.

Alguns sites, como o Hotmart , apresentam uma série de conteúdo e cursos sobre empreendimento na internet, que podem ser úteis para tornar o blog um local de trabalho e te ensinar como lucrar com blogs na internet.

Assuntos mais buscados nas pesquisas Google 

Invista no conteúdo certo para tornar o seu blog mais acessado e, consequentemente, mais rentável também. Respeite seu público-alvo e as preferências dele para conteúdo.

Confira também algumas dicas de conteúdo que são bastante pesquisadas no Google, pois isso pode te ajudar a otimizar os temas abordados no seu blog e torná-lo mais objetivo. Essas pesquisas podem ser feitas através do site Google Trends.

Faça reviews

Cerca de 97% dos consumidores costumam buscar recomendações sobre determinado produto antes de comprá-lo. Portanto, fazer resenhas, avaliações, críticas e comentários sobre produtos recém-lançados é uma boa forma de atrair novos leitores para o seu blog. Essa também é uma forma de atrair novos patrocínios que precisam de divulgação através das reviews.

Faça listas

As pessoas buscam por listas na internet o tempo todo. Isso porque listas costumam ir direto ao ponto e você pode fazer listas sobre, basicamente, qualquer assunto. Por isso, esse é um bom tipo de conteúdo para blog.

Tutoriais

Fazer tutoriais também é algo bastante popular em blogs. Apresente ao seu público tutoriais de como fazer coisas que sejam atrativas para eles e, com certeza, você terá muitos acessos.

Entrevistas

De acordo com o conteúdo do seu blog, traga pessoas de relevância ou com boas lições de vida para cederem um momento de entrevista ao seu blog. Esse tipo de conteúdo é bastante enriquecedor.

ANÚNCIO