Não há como negar que tem sido um ano difícil para muita gente, no entanto, a chegada da primavera para os australianos é geralmente bem-vinda por todos, pois finalmente começa a ficar mais quente e há uma atmosfera nova e emocionante em todo o país.
Com chegada da primavera elas se tornam mais territorialistas
Há uma coisa que também vem com 1º de setembro: a temporada das gralhas.
Embora sua temporada de acasalamento não seja tão rígida como de 1 ° de setembro a 30 de novembro, geralmente é nessa época que eles começam a enraizar e proteger seu território.
Quando eles se tornam protetores, eles se tornam agressivos.
O encontro pode ser fatal
A gerente do National Parks and Wildlife Service (NPWS), Sue Walker, disse ao Northern Star: “Embora possa ser muito assustador, esses gralhas geralmente estão apenas avisando e geralmente só se defendem a 100 m do local do ninho. Os gralhas são uma espécie protegida e é crime machucá-las”.
Assustador é dizer o mínimo. No ano passado, houve centenas de relatos de gralhas atacando pessoas e um homem até perdeu a vida por causa de um encontro com o pássaro preto e branco de olhos redondos.
Por causa do clima mais quente na Austrália do Sul, a temporada começou um pouco mais cedo do que o normal neste ano.
Apenas um pequeno percentual dessas aves são agressivas
Portanto, esteja avisado que você pode obter um pequeno beliscão ao fazer seu trajeto diário.
Os pesquisadores calculam que apenas cerca de nove por cento dessas aves atacam durante a alta temporada e quase sempre são do sexo masculino.
De acordo com o Royal Zoological Society of NSW, ‘pessoas menores – especialmente mais jovens – pessoas solitárias e pessoas que viajam rapidamente (ou seja, corredores e ciclistas) parecem ser o alvo mais frequentemente dessas aves.’
Se correr é pior
Se você está interessado em seguir seu caminho, mas não quer ser bicado vivo, existem várias estratégias que as pessoas sugeriram ao longo dos anos para evitar ser atacado. Alguns funcionam e outros definitivamente não.
Leia também: Baleia Orca albina extremamente rara é vista no Alasca
As pessoas que estão na linha de tiro, por assim dizer, são orientadas a evitar a área, estar atentos para onde o pássaro está, porque normalmente ele voa por trás, ande, não corra porque eles perceberão isso como uma ameaça, desmonte da sua bicicleta ou cavalo porque aparentemente eles estão ameaçando, e nunca os moleste.
Então agora você foi oficialmente avisado para ficar de olho nesses meninos maus, porque eles vão deixar você com uma ferida feia se você não tomar cuidado.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible