Drone captura momento em que surfistas desavisados são espreitados por tubarão

ANÚNCIO

Esta filmagem do drone mostra o momento em que um grande tubarão branco estava nadando diretamente abaixo de um grupo de surfistas desavisados.

Adolescente filma tudo com seu drone

O animal pode ser visto espreitando entre os seis surfistas e um único caiaque, nenhum dos quais parece ter a menor ideia – a princípio – do que está bem debaixo deles.

ANÚNCIO

De acordo com o The Mirror, a filmagem foi feita por um adolescente que usava um drone em Plettenberg Bay na Província Ocidental, África do Sul.

Drone captura momento em que surfistas desavisados são espreitados por tubarão
Foto:(reprodução/internet)

Os relatos sugerem que a água tinha apenas 1,8 metro de profundidade enquanto os surfistas tentavam pegar uma onda. Por volta dos 20 segundos de filmagem, dois dos surfistas podem ser vistos se afastando em alta velocidade, mas parece que é o resultado de uma onda.

Alguns segundos depois, o caiaque parece avistar a barbatana do peixe perigoso e perceber o perigo.

ANÚNCIO

Pai do jovem alerta o resgate

Relatos acrescentam que o menino filmando então fez seu pai alertar os salva-vidas que estavam vigiando a área, que começaram a limpar a praia e entraram na água para ajudar o grupo.

O jovem que fez a filmagem disse: Normalmente pilotamos o drone para capturar a natureza e eu vi o tubarão e o segui. Quando vi o quão perto ele havia chegado dos surfistas, disse ao meu pai para ir tirá-los da água”.

Leia também: Mulher desce em escorregador no meio do mar e cai bem ao lado de um Tubarão Lixa

“Ele estava a caminho para resgatá-los, mas a essa altura o tubarão estava se movendo muito rápido – quando o tubarão tinha realmente passado por baixo de suas pranchas, o Sea Rescue ainda não havia chegado”.

“Foi realmente assustador ficar ali parado com o controle remoto, observando esse tubarão se dirigindo aos surfistas. Você realmente não sabe o que fazer naquela situação e eu continuei filmando”.

Autoridades alertam para a presença frequente de tubarões branco

Agora, o NSRI está apelando para os entusiastas do surfe a serem cautelosos ao longo da costa do Cabo Sul e do Cabo Oriental, em particular ao redor da costa de Plettenberg Bay e entre Mossel Bay e Jeffreys Bay, devido a um grande número de avistamentos e encontros próximos de tubarões .

Sarah Waries, do programa Shark Spotters da Cidade do Cabo, disse ao NSRI: “O comportamento visto nesta filmagem do drone mostra que o tubarão está ciente dos surfistas e os está investigando”.

Drone captura momento em que surfistas desavisados são espreitados por tubarão
Foto:(reprodução/internet)

É importante que as pessoas lembrem que os tubarões brancos são predadores naturalmente curiosos e que, embora as mordidas de tubarão sejam raras, os frequentadores de praias devem entender o risco inerente associado ao compartilhamento do oceano com esses animais e mudar seu comportamento de acordo para evitar o indesejável encontro”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO