Como fazer uma maquiagem simples e perfeita

Como fazer uma maquiagem simples e perfeita

Primeiros Passos para uma Maquiagem perfeita 

O primeiro passo para uma maquiagem simples e perfeita é cuidar bem da pele, pois quanto mais bonita e saúdavel ela estiver , mais bonita ficará a maquiagem. Para uma maquiagem perfeita o segredo é não carregar muitos nos produtos na hora da make e realçar oque de mais bonito cada pessoa tem.

O que fazer antes da Maquiagem?

Cuidar bem da sua pele é algo fundamental, primeiro passo: lave com um sabonete especifico para o rosto, e em seguida tonifique a pele, o tônico ajuda a tirar ou prevenir a oleosidade da pele e a obstrução dos poros, com sua principal função de restabelecer o pH da pele, em seguida aplique um protetor solar especifico para a pele do rosto, para proteger sua pele dos raios solares e evitar as manchas ou rugas que o sol pode causar.

A melhor Forma de aplicar Base?

Há diversas ferramentas do mundo da maquiagem para aplicar a base, e as vezes pode surgir aquela dúvida de qual a melhor ferramenta para utilizar na hora da Make, para obter a pele perfeita.
Esponja: úmida

Você já parou para pensar porque as pessoas deixam a esponja úmida na hora da make?
A esponjinha úmida espalha muito melhor o produto de forma muito mais rápida, além de aumentar de tamanho quando a molhamos deixando muito mais rápida a aplicação, pois quando deixamos a esponjinha úmida é exatamente para não sugar o produto, por mais que ela não suga o produto deixa a pele bem leve dependendo da quantidade de produto que a pessoa desejar.
Esponja Seca

Quem aplica base com a esponja seca já sabe que ela absorve um pouco mais de produto na hora da aplicação e deixa uma pele um pouco mais leve, dependendo da quantidade de produto em que você deseja aplicar. A esponja seca ajuda mais no acabamento, retirando o excesso de base e pó.
Pincéis 
Muitas pessoas optam pelo pincel, que também é uma ótima ferramenta para espalhar a base, é aconselhável que você aplique de cima para baixo e que espalhe bem para não haver nenhum espaço sem base, para uma pele perfeita e aveludada. Há algumas opções de pincéis dentre ele:
Língua de Gato: Pincel achatado, indicado para quem preferi uma pele mais leve
Kabuki: Para quem deseja uma pele um pouco mais pesada.
Duo fiber: Acabamento Suave

Como aplico a Base?

A base é algo muito importante na hora de fazer aquela make perfeita, pois disfarça vermelhidão, imperfeições e manchinhas da pele, mas se não utiliza-lá do modo correto acaba não tendo o resultado tão perfeito quanto você pode obter.
É aconselhável que antes de tudo comece aplicando um hidratante dependendo do seu tipo de pele; seca, mista ou oleosa, em seguida aplique um Primer que ajuda a fechar os poros para obter uma pele aveludada e uma maquiagem mais duradoura. 
Comece aplicando a base do centro do rosto para as laterais do nariz e vá espalhando para fora até cobrir toda a face. É nesta região do rosto que se encontram mais imperfeições como: olheiras, manchinhas, vermelhidão etc.

Qual Corretivo devo usar?

O corretivo pode ser aplicado de diversas formas dependendo do tipo de corretivo seja ele verde, amarelo, laranja, salmão, lilás ou rosado. Cada um com uma função especifica, dependendo da necessidade de cada um.

ANÚNCIO

Tipos de corretivo e suas funções:

Corretivo Verde: Muito utilizado para manchinhas avermelhadas de espinhas etc.
Corretivo Amarelo: Utilizado para olheiras arroxeadas
Corretivo Laranja: Manchas, olheiras.

ANÚNCIO
Corretivo Salmão: Corrigi olheiras em tons marrons.
Corretivo Lilás: Sardas ou manchas escuras causadas pelo sol
Corretivo Rosado: Manchas ou olheiras.

Como devo aplicar o Corretivo?

Se o corretivo escolhido for colorido deve-se aplicar na região desejada, em seguida aplique um corretivo do tom de sua pele. Pode-se utilizar o corretivo para deixar o rosto mais iluminado utilizado um tom a menos do seu corretivo na área da olheira, em forma de triangulo, basta espalhar com os dedos ou com uma esponja.

Como corrigir as Sobrancelhas?

Há alguns tipos de produtos para corrigir aquelas falhas nas sobrancelhas, os mais famosos são lápis ou sombra especifica para sobrancelhas.
Os lápis para sobrancelhas podem ser utilizados aplicando na direção dos pelos e de forma sútil para ficar o mais natural possível.
Sombra para Sobrancelha: Corrija as falhas e aplique de forma sútil na direção dos pelos para deixa-las naturais e sem falhas.

Como aplicar Blush?

O Blush deve ser utilizado para devolver a cor de saúde que a base retira, a diversos tons de blush como: Rosado, Alaranjado e avermelhado. Basta utilizar o que você gosta mais no seu tom de pele.
O Blush de ser aplicado nas maças do rosto, caso você tenha dificuldade basta aplicar na direção da orelha na frente do rosto.

Como aplicar Mascara de Cílios?

A mascara de cílios conhecida como rímel, é utilizada para destacar os cílios e deixa-los mais volumosos e alongados.
Aplicar a Mascara de Cílios de modo certo é primeiramente escolher uma mascara de acordo com seus cílios de volume, alongamento, em seguida aplique a mascará fazendo movimentos giratórios com o aplicador da mascara escolhida.

Como aplicar Batom de forma correta?

Hoje em dia há diversos tipos de batons: matte, gloss labial, cremoso etc. 
Se você tem dificuldade na hora de aplicar batom, basta utilizar um pincel para batons, pegar a quantidade necessária e começar contornando os lábios e preenchendo o restante. 
Ou pode utilizar um lápis labial da cor semelhante com a do batom escolhido e começar contornando a boca e terminando de preencher todo o lábio com o batom desejado.
POR TAINARA FREITAS, SOB SUPERVISÃO