Bombeiros ajudam família a dar seu último adeus a idoso isolado pela quarentena

ANÚNCIO

Um moribundo na Holanda foi capaz de se despedir de sua família depois que os bombeiros os levaram até a janela do quarto andar de sua casa de repouso.

Ideia genial e sensibilidade da corporação

A família de Henry Nijhove foi informada de que ele dificilmente viveria por muito mais tempo depois que sua saúde piorou e ele correu o risco de nunca mais ver sua família devido às medidas de bloqueio do coronavírus, que proíbem visitantes no centro residencial Anton de Komplein em Amsterdam-Zuidoost .

ANÚNCIO

A neta do senhor de 87 anos, Chanté, teve posteriormente a ideia de chamar os bombeiros e pedir a sua ajuda e o serviço devidamente prestado sem hesitação.

No dia 15 de abril, os bombeiros levantaram parentes aos pares até a janela do quarto andar em uma plataforma elevatória, passando cerca de quatro horas fora do asilo.

Bombeiros ajudam família a dar seu último adeus a idoso isolado pela quarentena
Foto:(reprodução/internet)

Neta declara sua gratidão

De acordo com a AT5, Chanté disse: “Decidi ser um pouco travessa e contatei os bombeiros. Não escrevi nenhuma carta bonita, apenas liguei para eles e contei a história”.

ANÚNCIO

“Você prefere dar um beijo em alguém uma última vez, dar um tapinha e coisas assim, mas bem, é melhor do que nada e eu prefiro ter isso do que uma videochamada porque aqui ele ainda pode ver que você está fisicamente ali”.

Bombeiros ajudam família a dar seu último adeus a idoso isolado pela quarentena
Foto:(reprodução/internet)

“Não tenho palavras para expressar o quanto estou grata por isso ter sido possível e por ter sido autorizado a fazer. É como eu disse, somos uma família muito unida e meu avô é realmente tudo para nós”.

Única possibilidade para rever seu ente querido

A filha de Henry, Mildred, também agradeceu aos bombeiros e disse que a família queria mostrar ao pai que o amam e estão lá para apoiá-lo.

Leia também: A incrível história da idosa que sobreviveu ao coronavírus para comemorar seu 102º aniversário

Ela disse: “Essa era praticamente a única maneira de ele ver os netos novamente”.

A Holanda estava sob um bloqueio por conta do coronavírus. E portanto era altamente recomendável que não visitassem pessoas com mais de 70 anos ou qualquer pessoa com algum problema de saúde.

Como no Reino Unido, as pessoas só poderiam sair de casa para comprar mantimentos, cuidar de pessoas vulneráveis, tomar ar fresco e ir para o trabalho se não pudessem trabalhar em casa.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO