Banhistas se unem para formar ‘corda humana’ e salvar pessoas de afogamento

Este é o momento incrível em que os banhistas formaram uma enorme corrente humana para arrastar duas pessoas para a segurança em um resgate dramático.

Fortes ventos e grandes ondas atingiram o banhista

Um nadador estava na água perto de uma praia de Dorset quando começou a lutar contra a maré. Ele tentou nadar de volta à praia, mas foi atrapalhado por ventos de 32 Km/h e ondas enormes quebrando bem sobre sua cabeça.

O homem, que se acredita ter cerca de 30 anos, começou a acenar e gritar freneticamente por ajuda. Depois de inicialmente pensar que ele estava acenando, cerca de 30 pessoas correram para a beira da água de braços dados.

Antes de finalmente chegar até o nadador atingido, os salvadores tentaram lançar uma prancha de bodyboard e uma corda de salva-vidas para ele.

Uma testemunha detalha o acontecimento

Em um momento particularmente dramático, um banhista tentou nadar até o homem, mas também acabou sendo arrastado pelo vento.

Depois de uma batalha de cerca de dois minutos, aqueles dentro da cadeia conseguiram alcançar as duas vítimas e trazê-las em segurança de volta à praia.

A testemunha ocular Emily Foote, 27 anos, professora de Bridport, Dorset, disse: “Chegamos lá por volta das nove da manhã e esse cara tinha entrado e saído da água algumas vezes ao longo da manhã. Ele parecia saber o que ele estava fazendo e provavelmente estava a cerca de 15 metros de distância na maior parte do tempo”.

Foto:(reprodução/internet)

O mar agitado parecia que ia arrastar a todos

“Por volta do meio-dia os ventos aumentaram e foi quando ele começou a lutar. Ele conseguiu se aproximar e estava quase no ponto onde as ondas quebraram, mas ele não conseguiu voltar”.

“De vez em quando, havia apenas uma onda estranha que o impedia de voltar e ele acabou acenando freneticamente por ajuda. Muitas pessoas correram para o mar e formaram esta corrente, mas também estavam sendo atingidas pelas ondas”.

“A espuma era como uma máquina de lavar e, a certa altura, pensei que íamos acabar com 10 vítimas no mar, em vez de apenas uma”.

Haviam cerca de 30 pessoas no resgate

Ela acrescentou: “Eles tentaram atirar coisas para ele, mas continuaram sendo jogados para trás e um cara até tentou correr direto para ele com um auxílio de flutuabilidade em uma corda. Ele acabou afundando na água e também teve que ser resgatado como o nadador”.

“As pessoas continuavam sendo empurradas para trás e no final provavelmente havia cerca de 30 pessoas tentando ajudar. A cada tentativa, elas se aproximavam um pouco e finalmente conseguiram alcançá-lo”.

Foto:(reprodução/internet)

“A praia inteira aplaudiu quando os dois homens voltaram e não precisaram da ajuda de paramédicos ou algo parecido. Nunca vi uma praia assim e todo o crédito tem que ir para todos que arriscaram suas próprias vidas para salvar o nadador”.

Guarda costeira fala que a praia é perigosa

A guarda costeira emitiu um alerta de segurança após o incidente de 20 de agosto, instando as pessoas a não nadar no mar no local onde ocorreram várias mortes nos últimos anos.

Foto:(reprodução/internet)

Um porta-voz da Guarda Costeira de Lulworth disse: “Ficamos satisfeitos em saber que as vítimas foram resgatadas e puderam ir pra casa”.

“Com as ondas grandes e as marés vivas recentes, desaconselhamos fortemente nadar no mar e praticarem surf, especialmente em praias abertas como Durdle Door. A ressaca é muito poderosa e não terá problemas em tirá-lo do chão”.

Foto:(reprodução/internet)

 

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible