Uma comissária de bordo tiktoker revela o que acontece quando alguém morre no voo

Um usuário do TikTok que trabalha como comissário de bordo tem deixado as pessoas saberem o que acontece se alguém o faz no meio de um voo – e é uma má notícia se por acaso você estiver sentado ao lado dele.

Não se pode fazer muito

Todo dia é dia de aula, mas a lição que a usuária do TikTok Sheena Marie ensinou a seus seguidores em um vídeo viral do TikTok não foi a mais fácil das lições de engolir enquanto ela explicava o que os espectadores deveriam fazer no caso de uma fatalidade a bordo. Acontece que eles não podem fazer muito.

“Se eles tiverem um ataque cardíaco e morrerem, e não houver nada que possamos fazer sobre isso, e não pudermos iniciar a RCP, vamos apenas esperar até chegarmos ao nosso destino final”, disse Sheena no video de 30 segundos.

Uma comissária de bordo tiktoker revela o que acontece quando alguém morre no voo
Foto:(reprodução/internet)

“Vamos manter aquele cadáver onde está”.

O corpo fica em repouso até o próximo pouso

Ela acrescentou que o corpo pode ser movido, no caso de espaço extra disponível em outro lugar, como uma fila inteira de assentos livre.

O corpo seria então coberto com lençóis e os médicos só entravam no avião depois de chegar ao destino e após a saída dos passageiros.

Os usuários do TikTok ficaram compreensivelmente chocados, com um deles dizendo: “Se uma pessoa ao meu lado em um avião morrer e vocês tentarem deixá-los ao meu lado, vou literalmente pular da janela”.

Uma comissária de bordo tiktoker revela o que acontece quando alguém morre no voo
Foto:(reprodução/internet)

Uma usuária relata sua experiência trágica

Outro concordou, acrescentando: “Só saiba que estou sentado no colo de alguém se não houver mais lugares”.

Infelizmente, para alguns, testemunhar a morte em um voo é uma coisa real, no entanto, e isso foi trazido por um grande alívio pela usuária Susan Jackman, que explicou que tragicamente perdeu seu marido a bordo de um voo em uma longa viagem entre Los Angeles e Auckland na Nova Zelândia.

Ela disse: “Estávamos na classe executiva e ele foi dormir em uma poltrona-cama e não acordou“.

Uma comissária de bordo tiktoker revela o que acontece quando alguém morre no voo
Foto:(reprodução/internet)

Um médico a bordo faz as análises

“Quando ele não acordou, chamei um comissário de bordo que foi buscar um passageiro que era médico”.

“Ele fez os habituais testes de vida e o declarou falecido cerca de quatro horas antes do pouso”.

Leia também: Retorno de voos supersônicos na aviação comercial

Susan acrescentou: “Ele ficou em seus assentos-cama cobertos com um cobertor pelo resto da viagem e eu deitei ao lado dele e o segurei até pousarmos”.

Jim Wilson: o código para evitar pânico

Na América, existe um nome oficial para alguém que morre em um avião: Jim Wilson. A American Airlines tem até um help desk para agências funerárias chamado Jim Wilson Service.

O nome aparentemente vem do nome dos contêineres usados ​​para transportar os corpos, e o uso de Jim Wilson é um código para permitir que os funerários e os trabalhadores do transporte se comuniquem sobre quaisquer fatalidades sem que o público em geral fique alarmado. Embora isso pareça um segredo bem aberto neste momento.

Um relato em primeira mão, de um viajante anônimo, explica: “Eu estava em um voo matinal de volta a Londres depois de um feriado em Nova York”.

Uma comissária de bordo tiktoker revela o que acontece quando alguém morre no voo
Foto:(reprodução/internet)

Pouso de emergência

“Estávamos a meio caminho do Atlântico quando meu amigo e eu percebemos que parecia que o avião estava diminuindo a velocidade”.

“As pessoas começaram a entrar em pânico e notamos que a tripulação da linha aérea estava correndo para cima e para baixo, sussurrando em tons abafados. Eventualmente, o piloto explicou que um dos passageiros estava ‘mal’ e que precisaríamos fazer um pouso de emergência”.

“Estávamos voando sobre o meio do oceano neste ponto, então todos estavam apavorados. Sentimos o avião fazer uma meia-volta e, depois de olhar o mapa de voo, descobrimos que estávamos indo para Newfoundland and Labrador, no Canadá”.

Tarde demais

“Não vimos o homem que passou mal porque estava na frente, na classe executiva, mas ficou claro pelo comportamento da tripulação que algo sério estava acontecendo”.

“Mais tarde, descobrimos que ele teve uma parada cardíaca e a tripulação passou mais de uma hora tentando ressuscitá-lo“.

“Eles foram redirecionados para o Canadá na esperança de conseguir um tratamento de emergência especializado para ele. Ele voltou brevemente, antes de infelizmente morrer na chegada – na frente de sua esposa”.

Mesmo abalada tripulação tenta de tudo

“O avião aterrissou no Canadá e tivemos que esperar várias horas até que o legista fosse convocado e a papelada concluída”.

Uma comissária de bordo tiktoker revela o que acontece quando alguém morre no voo
Foto:(reprodução/internet)

“A tripulação da companhia aérea ficou traumatizada e a sensação a bordo era claustrofóbica e sombria. Finalmente, o avião decolou novamente, pousando de volta em Heathrow oito horas atrasado”.

“A tripulação da companhia aérea foi absolutamente incrível e fez tudo o que pôde para salvá-lo”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible