O Conselho Municipal de Dublin escreveu aos membros eleitos para reclamar sobre a reação de seus planos de construir uma instalação de rafting em George’s Dock.
Dinheiro que poderia ser gasto em habitação
A questão, de acordo com a carta, “gerou mais comentários na mídia, alguns dos quais especialmente hostis”.
A construção pode custar até € 25 milhões e está envolvida em polêmica desde sua aprovação pela Câmara Municipal de Dublin em 2019.
Mais notavelmente, o senador e ex-Tanaiste Michael McDowell classificou todo o esquema como um “projeto de vaidade” e sugeriu que o dinheiro poderia ser melhor gasto em habitação.
Câmara persegue interesses particulares
“Acho que a Câmara Municipal de Dublin se perdeu completamente – uma de suas funções principais é lidar com a crise imobiliária“, disse ele ontem à rádio Newstalk.
“De acordo com a Lei da Habitação, como autoridade habitacional, tem a responsabilidade direta de fornecer moradias, habitação social e de disponibilizar e reorganizar o planejamento da cidade para que haja moradia real disponível”.
“Em vez disso, eles estão se envolvendo em um processo de licitação para um projeto … que é periférico à sua função, e sugere que a administração da Câmara Municipal de Dublin não está se concentrando no trabalho diário e está perseguindo seus próprios interesses pessoais”.
Projeto movido pela vaidade
“Este é um projeto movido pela vaidade e pelo interesse peculiar de algumas pessoas no executivo da Câmara Municipal de Dublin”.
Em defesa do projeto, o representante do conselho Derek Kelly disse que o conselho tentaria “obter uma estimativa de custo mais realista” e “nenhum financiamento adicional do conselho pode ser alocado para o projeto e nenhum empréstimo adicional realizado sem a aprovação dos [conselheiros]”.
“Ele acrescentou que uma instalação de rafting seria útil para o Corpo de Bombeiros de Dublin e outros serviços de emergência, além de ter potencial turístico“.
“É essencial, dado o aumento de eventos de inundação de clima severo, que a Autoridade Local e outros funcionários dos serviços de emergência possam treinar para esses eventos em condições controladas, sem problemas de qualidade da água”, disse Kelly.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible