Oficiais disfarçados de Papai Noel e seu elfo prendem ladrões de carro

Dois policiais em Riverside, Califórnia, conseguiram pegar uma gangue de ladrões de carros depois de se disfarçarem de Papai Noel e seu elfo.

Investida orquestrada pela Polícia de Riverside

Detetives da Unidade de Crimes de Propriedade do Departamento de Polícia de Riverside conduziram um ‘programa de fiscalização de feriados’ na quinta-feira, 10 de dezembro, visando o roubo em um shopping center movimentado.

Em um post no Facebook detalhando a investida, o departamento disse: “Por várias horas, detetives e policiais trabalharam diretamente com especialistas em prevenção de perdas na loja Target no shopping center Canyon Springs”.

Oficiais disfarçados de Papai Noel e seu elfo prendem ladrões de carro

“Detetives e prevenção de perdas conduziram vigilância por vídeo dentro da loja enquanto outros detetives e policiais permaneciam do lado de fora para ajudar a deter qualquer suspeito de roubo”.

Três prisões foram feitas

“Daqueles que esperavam do lado de fora estavam um detetive e um oficial vestido de Papai Noel e seu elfo”.

“Enquanto os suspeitos saíam da loja com mercadorias que acabaram de roubar, Papai Noel e seu elfo estavam esperando para levá-los sob custódia pelo roubo”.

Um total de três prisões foram feitas durante a operação, mas, ao se aproximar do fim, os detetives também receberam informações sobre três homens suspeitos “envolvendo veículos no estacionamento do shopping”.

Um dos suspeito escapou

“Um dos detetives disfarçados avistou esses três homens enquanto eles estavam roubando um velho Honda CR-V branco”, explica a polícia de Riverside.

Dois dos homens bateram no detetive e fugiram, mas foram rapidamente detidos pelos outros policiais.

Oficiais disfarçados de Papai Noel e seu elfo prendem ladrões de carro
Foto:(reprodução/internet)

Leia também: Polícia australiana faz 4 horas de cerco para prender dois jovens infratores

Um suspeito resistiu à prisão, mas foi levado sob custódia com a ajuda do Papai Noel disfarçado, enquanto o segundo foi detido pelo elfo.

O terceiro suspeito, que na verdade roubou o Honda, conseguiu fugir antes de ser parado. O carro foi encontrado abandonado nas proximidades, sem o suspeito motorista em lugar nenhum, mas os detetives já o identificaram e farão uma prisão por roubo de carro no futuro.

Posse de drogas e resistência à prisão

As imagens do suposto roubo mostram o policial vestido de Papai Noel derrubando um suspeito, seu elfo segurando o outro sob a mira de uma arma.

A pessoa que está filmando pode ser ouvida dizendo no clipe: “Pegue o Papai Noel”.

Oficiais disfarçados de Papai Noel e seu elfo prendem ladrões de carro
Foto:(reprodução/internet)

Dos dois suspeitos detidos, um foi identificado e posteriormente libertado, enquanto o outro foi preso por posse de drogas ilegais e resistência à prisão.

Vários oficiais estavam disfarçados na loja

Em declarações à NBC de Los Angeles, o detetive Paul Miranda – um dos vários policiais que trabalhavam disfarçado na loja naquele dia – disse: “Quando olhei por cima do ombro, vi o Papai Noel passando correndo por mim, indo atrás do segundo sujeito”.

Ele continuou: Trabalhamos dentro da loja, identificamos ladrões e quando eles dividiram a cena, o Papai Noel estava lá para levá-los sob custódia”.

Oficiais disfarçados de Papai Noel e seu elfo prendem ladrões de carro
Foto:(reprodução/internet)

Miranda acrescentou: “Eles [os dois suspeitos] pediram desculpas e o Papai Noel está decidindo se eles permanecerão na lista dos desobedientes”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible