Uma mulher na Polônia ficou cega de um olho e está perdendo a visão do outro depois que uma tentativa de tatuar seus globos oculares de preto deu errado.
Jovem se inspira em rapper
O jovem de 25 anos de Breslávia foi supostamente inspirado por um artista de rap chamado Popek, que também tem o branco dos olhos tingido de preto.
Após ser submetida ao procedimento, Aleksandra Sadowska queixou-se de uma dor nos olhos, embora tenha sido tranquilizada pelo tatuador de que se tratava de uma reação normal e que deveria tomar analgésicos até a cura.
No entanto, relatórios locais afirmam que o artista – conhecido como Piotr A de Varsóvia – está enfrentando acusações criminais por supostamente usar tinta corporal para tatuar uma pele que não é considerada segura para os olhos.
Evidências de que o tatuador não era qualificado
As denúncias chegaram após o início de uma investigação, com os advogados da mulher declarando: “Há evidências claras de que o tatuador não sabia realizar um procedimento tão delicado”.
“E ainda assim ele decidiu realizá-lo, o que levou a esta tragédia”.
Depois de perder a visão completa do olho direito, Aleksandra foi informada pelos médicos que o dano era irreparável e que ela logo perderia a visão do olho esquerdo também.
Tatuador responde após 4 anos
Em declarações à mídia local, ela disse: “Infelizmente, por enquanto os médicos não me dão muito otimismo para melhorar. Os danos são muito profundos e extensos. Receio ficar completamente cega”.
Leia também: Mãe compartilha foto chocante da filha lutando pela vida após tomar MDMA
“Não vou me trancar no porão e ficar deprimida. Tenho tristeza por trás de mim, mas estou viva”.
Já se passaram quatro anos desde que o apelo de Aleksandra começou e só agora o tatuador enfrenta os fatos por seu erro.
Na Austrália outra mulher se recupera em caso semelhante
Até este ponto, Piotr continuou a administrar seu estúdio, onde costumava fazer furos nas orelhas. Ele se declarou inocente do procedimento, embora o caso no tribunal deva começar em breve.
A notícia chega logo depois que uma mulher de 24 anos sofreu o mesmo problema após ter seus globos oculares tatuados de azul.
Ao contrário de Aleksandra, Amber Luke de Nova Gales do Sul na Austrália recuperou a visão após um mês sem ser capaz de enxergar.
Australiana descreve seu momento doloroso
Enquanto discutia a provação, ela disse que o procedimento parecia como se o tatuador ‘pegasse 10 cacos de vidro e esfregasse no meu olho’.
“Infelizmente, meu artista foi muito fundo em meu globo ocular”, acrescentou ela.
“Se o seu procedimento do globo ocular for feito corretamente, você não deve ficar cego. Fiquei cega por três semanas. Isso foi muito brutal”.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible