Todos podemos sentir que precisamos de um pouco de paz e sossego de vez em quando, mas quem teria coragem de lidar com a reclusão de uma vida numa remota ilha islandesa, em uma propriedade apelidada de a casa mais solitária do mundo?
Casa abandonada desde os anos 30
O pequeno edifício branco está localizado na ilha de Elliðaey, um local remoto que fica ao sul da Islândia, como parte do arquipélago Vestmannaeyjar.
Sendo a única casa na ilha, é cercada por nada além de grama – e depois pelo mar – e está aninhada confortavelmente na encosta.
Embora Elliðaey já tenha sido habitada, na década de 1930 os poucos residentes restantes partiram para a vida no continente, que está deserto desde então.
Boatos sobre a origem da casa
Desde então, vários rumores circularam sobre a casa misteriosa – incluindo, de acordo com o The Sun, que ela foi construída por um bilionário excêntrico que planejava usá-la como um retiro no caso de um apocalipse zumbi.
Outro boato afirmava que ela pertencia a um eremita fanaticamente religioso. Houve inclusive especulações de que a cantora Björk era a proprietária e estava em negociações com o governo para comprar a ilha.
No entanto, o prédio é na verdade um chalé construído pela Elliðaey Hunting Association, já que a ilha é povoada por bandos de papagaios-do-mar – que não são ilegais de serem caçados na Islândia, apesar de serem uma espécie em extinção.
Sem luz e água encanada
A própria ilha não tem eletricidade, água encanada ou encanamento interno, mas a única propriedade possui uma sauna alimentada por um sistema de coleta de água da chuva.
Depois, é claro, há a beleza natural da área acidentada, com vistas incríveis para o mar.
Leia também: Especialista em tecnologia equipa casa australiana com menos de 100 dólares
A história da casa e da ilha recentemente se tornou viral nas redes sociais, incluindo o site do fórum Reddit.
Uma foto do local incomum foi postada com a legenda: “A casa mais solitária do mundo (ilha Elliðaey, Islândia)”.
Reação dos internautas
Enquanto alguns disseram que parecia a ‘localização da casa dos seus sonhos’ e não oferecia ‘problemas de distanciamento social‘, outros não estavam tão convencidos da ideia.
“Dane-se se você ouviu alguém andando lá fora às 4 da manhã”, comentou um deles.
Outro disse: “Tudo o que posso pensar é que provavelmente não tem água encanada e, se houver eletricidade, será por meio de um gerador. Sem internet e provavelmente sem rede de celular“.
Turismo
Um terceiro apontou como seria chato se você precisasse de mantimentos, enquanto outra pessoa explicou: “É um pavilhão de caça entre a ilha principal da Islândia e o arquipélago de Vestmanadjyar”.
“Na verdade, não é tão remoto assim (embora você não possa atracar lá a menos que seja um membro do clube de caça), com uma balsa passando várias vezes por dia. É muito bonito, e realmente parece tão louco na vida real. Vestmanadjyar tem um terreno como este, onde você pode caminhar e ver papagaios-do-mar”.
Se você deseja ver a ilha de perto, as empresas de turismo oferecem passeios de um dia a Elliðaey para os turistas.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible