Raio X da Terceira Temporada de Narcos

Raio X Completo Sobre a Terceira Temporada de Narcos

Não contém spoilers

O mês de setembro iniciou com tudo no mundo das séries. Se por um lado fica a 'janela' deixada por Game Of Thrones na HBO, com o fim da 7ª temporada, a Netflix soube explorar a situação, e disponibilizou a terceira temporada de Narcos. Coincidência ou não, fato é que, conforme especulações, estes são os seriados mais assistidos dos últimos tempos. Porém, vamos focar em Narcos.

Narcos continua o mesmo sem Pablo Escobar na Terceira Temporada?

Nas duas primeiras temporadas, o seriado narrava uma trajetória: ascensão e queda de Pablo Escobar, com destaque para a atuação de Wagner Moura, principalmente para o público brasileiro, que já conhece o ator de 'outros carnavais'.

Quem estiver com receio de embarcar na terceira temporada de Narcos por achar que não encontrará um atrativo na nova trama como nas temporadas anteriores, pode ficar despreocupado, pois o roteiro soube 'substituir' a ausência de Pablo Escobar por outros elementos interessantes.

Embora a terceira temporada não tenha um personagem tão emblemático quanto Pablo Escobar, nem atuação que crie a identidade que Wagner Moura produz no público brasileiro e conseguiu imprimir ao redor do mundo, as ausências são substituídas por uma história real e não menos importante que a de Pablo Escobar.

A abordagem sobre o Cartel de Cáli, contando a história dos irmãos Rodriguez, também baseada em fatos reais apresenta uma estrutura de 'crime organizado', com particularidades específicas, atuando sem o 'afeito midiático' de Escobar, mas atuando nas sobras, no mundo empresarial, inclusive. A construção da trama e diversos elementos de violência, inteligência e cenas fortes, conseguem impressionar o telespectador.

Jorge Salcedo e Javier Peña na Terceira Temporada de Narcos

Além dos atores que interpretam os 'chefões do crime organizado', com excelentes atuações, a temporada oferece destaque especial para dois personagens, que, seguramente, tornam-se figuras essenciais no desenrolar da trama: Javier Peña, o agente do DEA interpretado por Pedro Pascal, que estava presente nas temporadas anteriores, torna-se 'protagonista' da história na terceira temporada; e Jorce Salcedo, personagem central para o desenrolar da história, interpretado por Matias Varela, ganha destaque na produção, tanto por ter uma história real muito interessante, quanto por contribuir para a 'queda' do Cartel de Cáli.

Análise da Terceira Temporada de Narcos

De modo geral, é possível concluir que a terceira temporada de Narcos traz elementos suficientes para substituir a ausência de Pablo Escobar (Wagner Moura), porém, com a nova história, o público deixa o 'fascínio' pelo 'vilão' (lugar ocupado antes por Escobar) e passa a 'torcer' por Javier Peña e Jorge Salcedo. Esta parece ser a grande mudança da história, que continua com muita violência e uma construção inteligente e bem amarrada.

Confira o Trailer:

Raio X da Terceira Temporada de Narcos Revisada por Nelson Gazolla em 18:19 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.