Maior canal de TV do mundo no YouTube

SBT chega a 4 milhões de inscritos no Youtube.

Não é novidade para ninguém que as emissoras de televisão têm, a cada dia, procurado outros meios para divulgar sua programação, e o Youtube se tornou uma ferramenta muito eficaz quando o desejo é colocar seus programas em contato com o público jovem.


O SBT não deixou por menos e investiu na plataforma e hoje é o maior canal de televisão do mundo dentro do Youtube.

Com a estrutura de uma "Network" (gestora de vários canais dentro da plataforma) o SBT possui mais de 20 canais ativos; canais como o do apresentador Celso Portiolli, do "The Noite", do humorista Murilo Couto, entre outros que juntos somam mais de 26 milhões de inscritos, sendo 4 milhões só no canal oficial do SBT.

Futuro da TV é a Internet?

Muitos acreditam que a Internet chegou para substituir a televisão, mas a verdade é que a união das duas forças provavelmente será o futuro.


Segundo o diretor de conteúdo da UOL, Rodrigo Flores, em entrevista ao portal Olhar Digital, a internet dentro da TV proporciona que o usuário possa escolher o que deseja assistir e quando quer assistir, e não mais a programação vertical imposta pelas emissoras. " O broadcast, aquela programação que é transmitida ao telespectador sem que ele tenha opção, ainda é dominante. Na internet é possível ver o que quiser, na hora que quiser. Além disso, a qualidade das conexões à internet deixou de ser um problema para a maioria dos internautas" comenta Rodrigo.

É aí que plataformas como Youtube cativam cada vez mais os telespectadores que tem a possibilidade de assistir seus programas favoritos a hora que quiserem ou puderem. Se o televisor for smart, melhor ainda! 

Leia também:

Maior canal de TV do mundo no YouTube Revisada por Ronaldo Ramos em 12:40 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.