100 filmes que todo ator deveria assistir | Parte 5

 Filmes que vão fazer o seu fim de semana valer a pena!

Chegamos à metade do nosso especial sobre cinema, e nada melhor do que "E o Vento Levou" para inspirar nossos atores e atrizes não é mesmo? Confira abaixo a lista completa dos 10 filmes da semana.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos - 1988

Em Madri, Pepa Marcos (Carmen Maura), uma atriz que está grávida mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan (Fernando Guillén), seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo, pois deseja que ele lhe explique por qual motivo a deixou. Enquanto tenta falar com ele, Pepa recebe a visita Candela (María Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobriu que ele é um terrorista xiita, ela teme ser presa. Mais tarde chega ao apartamento Carlos (Antonio Banderas), o filho de Ivan. Ele está acompanhado de Marisa (Rossy de Palma), sua noiva, pois os dois estão procurando um imóvel para alugar. Marisa sem saber bebe um gaspacho cheio de soníferos, que Pepa tinha preparado para Ivan, mas uma confusão realmente acontece quando fica claro que Ivan vai para Estocolmo com Paulina Morales (Kiti Manver) e Lucia (Julieta Serrano), a mulher de Ivan, planeja matá-lo. Apesar de ter sido preterida, Pepa quer fazer de tudo para salvar a vida de Ivan.

Jogo de Cena - 2007

Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. 23 delas foram selecionadas, em junho de 2006, sendo filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano várias atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas por estas mulheres.





O Equilibrista (2008)

Em 1974, quando as Torres Gêmeas em Nova York haviam sido recém-inauguradas, um homem cometeu ali um crime. Para muitos, "o maior crime artístico do século". O nome do criminoso era Philippe Petit, que de forma ousada, arriscada e perigosa subiu ao topo de um dos edifícios mais altos de Manhattan para atravassar de um prédio ao outro equilibrando-se num cabo de aço. Este documentário mostra cenas reais da época, misturando atores reencenando todo o plano arquitetado por Philippe Petit.



Uma Noite na Ópera (1935)

Em Uma Noite na Ópera, os irmãos Marx ajudam dois jovens amantes a ter sucesso no amor, assim como a ópera no mundo.






 Tempos Modernos (1936)

Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Mas o pior ainda está por vir.



...E o Vento Levou (1939)

Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem, que foi duramente atingida pela guerra, se envolvem numa relação de amor e ódio.





O Diabo a Quatro (1933)

Um país marcado pela corrupção está à beira de um colapso. É quando uma milionária decide emprestar ao país 20 milhões com a condição de que o presidente renuncie ao cargo. Groucho Marx assume o poder, mas acontece muita confusão.




Adivinhe Quem Vem Para Jantar (1967)

Em São Francisco, Matt Drayton (Spencer Tracy) e Christina Drayton (Katharine Hepburn), um conceituado casal, se choca ao saber que Joey Drayton (Katharine Houghton), sua filha, está noiva de John Prentice (Sidney Poitier), um negro. NA partir de então dão início à uma tentativa de encontrar algo desabonador no pretendente, mas só descobrem qualidades morais e profissionais acima da média.


 


Esperando Godot (2001)

Todos os dias, num local à beira de uma estrada deserta, que não é possível descrever porque não se parece com coisa nenhuma, junto de uma árvores solitária - nua e esquelética hoje; no dia seguinte coberta de folhas - dois vagabundos, Vladimir e Estragon, esperam Godot.








 Os Vampiros (1915)

Estrelado pela mítica atriz Musidora - a primeira vamp do cinema europeu - , o filme ganhou fama em virtude da admiração que provocou em gente como André Breton e LuisBuñuel, seduzidos pelas imagens oníricas que repentinamente invadiam a narrativa.
Salvo da destruição e após anos de esquecimento, "Les Vampires" voltou a ser exibido a partir da década de 60 em concorridas sessões que marcaram época especialmente em Paris, Londres e Nova York.
Hoje, o diretor Feuillade é colocado ao lado de outros gênios do período mudo do cinema como Griffith, Stroheim, Murnau e Gance.




Vamos combinar que a lista está sensacional. Além de ótimos filmes, ainda conta com "Esperando Godot" da obra prima de  Samuel Beckett, que é indispensável a qualquer um que queira ser ator. Chega a ser um "crime" um ator não ter ao menos lido.

Perdeu a "Parte 4"? Clica aqui em baixo!

100 filmes que todo ator deveria assistir | Parte 5 Revisada por Ronaldo Ramos em 15:47 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.